TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Constitucional

Resenha: Direito Constitucional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Resenha  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  210 Visualizações

Você acha que os Direitos do cidadão são absolutos, ou seja, não podem sofrer qualquer tipo de limitação?

Como cidadãos temos muitos direitos, porém também devemos seguir as Leis que o governo nos impõe. É um direito de todo cidadão ter seus direitos absolutos, desde que não tenha atitudes que possam prejudicar outro individuo e também a sociedade. A partir do momento em que um individuo desrespeite as Leis, seus direitos acabam sendo reprimidos.

As leis são criadas para que haja um bom convívio em sociedade, sem esse limites todos fariam o que bem entendessem, seria uma desordem total.

“O seu direito acaba onde começa o do outro” esse ditado popular expressa o que acontece quando um individuo é penalizado pela Lei Maria da Penha, seus direitos se tornam limitados por que ao agredir uma mulher o homem invade o direto dela.

Com essa ideia vemos que as limitações de uns são os direitos do outro, devido a isso a vitima tem os seus assegurados. Mas para que isso aconteça a vitima deve estar ciente deles e como busca-los.

Corriqueiramente algumas pessoas passam por situações de abusos de seus direitos, infelizmente isso acontece pelo fato de não ter o conhecimento deles, com isso o individuo acaba se calando e não faz jus a eles, essa também é uma forma de nos limitar.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com