TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos, Garantias e Estado de Defesa

Resenha: Direitos, Garantias e Estado de Defesa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2013  •  Resenha  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  572 Visualizações

Pesquisar no Resumo e nos Conceitos Fundamentais os temas:

Direitos, Garantias e Estado de Defesa ou de Sítio e procure compreender as limitações aos Direitos garantidos ao cidadão.

Nos cidadãos temos direitos e deveres com relação a nossa sociedadede, como por exemplo, demos o direito a igualdade e dever de respeitar o nosso próximo. Demos o direito de nos defender de alguma acusação e somos inocentes ate que provem que o contrario.

O Estado de Sitio gera o estado de defesa. Entretanto o estado de defesa depende do Congresso Nacional. De essa forma podemos dizer que o Estado de Defesa e uma forma mais complexa do Estado de Sitio.

1. Você acha que os Direitos do cidadão são absolutos, ou seja, não podem sofrer qualquer tipo de limitação?

Os cidadãos possuem seus direitos, mas todos possuem seus deveres, como por exemplo, temos os direitos de expressar nossos pensamentos e deveres de respeitar a opinião aleia, podemos não gostar da opinião do próximo, mas devemos respeita-la e assim estaremos de antes do direito de igualdade para como o seu próximo. Nós como cidadãos demos que respeitar nossos direitos e deveres para com a sociedade em geral.

E para terminar sobre esse tema, acredito sim que o direito possui limitações, com os deveres em sociedade porem esses deveres estão aqui para garantir a melhor convivência em nossa sociedade, por exemplo, se queremos argumentar nossa opinião nada melhor de que demos os direitos de igualdade e de argumentação e o dever de respeitar outra opinião aleia.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com