TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

E Emanuel 14-02 SEI Uni I (m) (RF)_BB

Monografias: E Emanuel 14-02 SEI Uni I (m) (RF)_BB. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 2

CRIMES NA REGIÃO - 07/04/2014 10:41 (atualizado em 07/04/2014 17:46)

Delegado responsável pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de SMOeste, participa do programa Atualidades

José Airton Stang alerta que atenção redobrada e demais cuidados podem evitar e inibir a prática de crimes de estupros

Comente agora!

Ouça o áudio:

Entrevista com o Delegado José Airton Stang

Entrevista com o Delegado José Airton Stang / Programa Atualidades 103 FM / 07 de Abril de 2014

Foto/Anderson Rodrigo - Rádio 103 FM

Uma interativa lançada pela Rádio 103 FM indagou aos ouvintes e internautas se eles concordam que o comportamento da mulher e a falta de atenção é um agravante que contribui para o aumento no índice de casos de estupro. O resultado final da interativa publicada no site do grupo WH Comunicações, apontou que a maioria das pessoas acreditam que sim, o comportamento da mulher de fato influencia.

O assunto gerou grande repercussão na última semana, quando o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - Ipea, informou que errou ao divulgar na semana passada pesquisa segundo a qual 65,1% dos brasileiros concordam inteiramente ou parcialmente com a frase "Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas". De acordo com o instituto, o percentual correto é 26%. O diretor de Estudos e Políticas Sociais do Ipea, Rafael Guerreiro Osório, pediu exoneração assim que o erro foi constatado, informou o instituto.

Na manhã desta segunda-feira (7), o delegado José Airton Stang, responsável pela Delegacia de Proteção à Mulher, Criança e ao Idoso, participou do programa Atualidades, da Rádio 103 FM, destacando que em diversos crimes, não apenas em casos de estupro, o comportamento das vítimas influencia em determinadas situações. Stang comentou os casos registrados em São Miguel do Oeste e região, segundo ele, há um trabalho para que situações de risco sejam evitadas. “O criminoso dificilmente age em lugares de grande circulação de pessoas, porém, em locais remotos e em determinados horários, a situação acaba sendo propícia para o delito, isso é que nos preocupa, a atenção deve ser redobrada em determinados momentos e locais”, ressalta o delegado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com