TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerações BB X Y

Exames: Gerações BB X Y. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2013  •  705 Palavras (3 Páginas)  •  483 Visualizações

Página 1 de 3

Série de reportagens, exibida pelo TV Globo, no Jornal da Globo, sobre as diferentes gerações: Baby Boomers, geração X, geração Y .

Essa série de reportagens, fala sobre como pensa cada grupo de idades das diferenças de gerações, como se relacionam no local de trabalho, como pensam e se comportam. Esse modelo mental diferente é devido às influências dos acontecimentos de cada época, que contribuem para os pensamentos de cada geração. E aceleração do modo de vida, de trabalho e gerações são definidas em um menor período de tempo, essa definição tem diminuído cada vez mais, com o avanço tecnológico esse tempo tende a diminuir ainda mais.

Geração Baby Boomers

Essa geração, nascida após a Segunda Guerra Mundial, é a geração que lutou em movimentos revolucionários, lutaram pela liberdade individual, direitos civis e muito mais, se tornando uma das gerações menos egoístas de todos os tempos. Buscam carreiras sólidas, mantendo um padrão de vida mais estável, preocupadas com o dever e a segurança. São apegados a cargos, fazem carreiras em uma mesma empresa buscando realização pessoal e, valorizam a experiência, são apegados a cargos, não querem sair da zona de conforto e buscar inovações são firmes e maduros em suas decisões. Prefere qualidade a quantidade e são pessoas que reconhecem a figura de autoridade.

Geração X

Nascidos em meados da década de 60, 70 e meados da década de 80, é uma geração que foi influenciada por grandes movimentos históricos,políticos e sociais, promulgação da Constituição Brasileira, acompanhou a surgimento da AIDS, pintou a cara e foi pras ruas lutar pelo que se acreditava,participaram das Diretas já, viram a difusão da tecnologia e profissionalmente objetiva títulos,cargos que se tem na empresa, são considerados resistentes a mudanças, a inovações e principalmente á tecnologia. Valorizam a carreira e trabalham esperando o reconhecimento.

“Teve um componente do deix eu trabalhar mais, deixe eu ganhar mais dinheiro para ter mais reservas, necessariamente no momento em que a crise acontece, ele é apegado a títulos, cargos ele gosta de deixar claro a posição que está, que para ele é um mérito do muito esforço que ele teve.” Diz Renato trindade – presidente da Bridge Researt.

Geração Y

Essa é a geração que busca o novo, sempre. Tem um perfil voltado para o mercado para a busca de novos desafios, dominam perfeitamente o uso da tecnologia e está ligada em tudo, visando desafios querem conquistar e tem pressa em crescer profissionalmente, mas não se preocupam em mudar de emprego quando não está satisfeito com o trabalho, é bem versátil, enérgicos criativos, buscam participar do processo e não apenas receberem ordens, a hierarquia já não tem tanto valor, o que importa é sua satisfação pessoal, o bem estar e não necessariamente, tem a empresa como prioridade, possuem uma visão mais holística.

Quando essas diferentes gerações se encontram no mercado de trabalho, surgem os chamados conflitos de gerações, esses conflitos internos os tiram do foco da empresa e normalmente a geração y que não tem apego pela empresa, acaba se desligando em função desses conflitos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com