TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prova - Princípios De Turismo E Viagem -Uni 1

Casos: Prova - Princípios De Turismo E Viagem -Uni 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  936 Palavras (4 Páginas)  •  760 Visualizações

Página 1 de 4

A França é o país que mais recebe turistas no mundo, uma média de 80 milhões de visitantes internacionais por ano, de acordo com a Organização Mundial do Turismo. Das características citadas abaixo, assinale a alternativa que melhor explica os resultados do turismo internacional na França.

Resposta

Resposta Selecionada:

Este resultado justifica-se pela proximidade geográfica da França com os demais países europeus, facilitando o acesso ao destino.

Resposta Correta:

Este resultado justifica-se pela proximidade geográfica da França com os demais países europeus, facilitando o acesso ao destino.

Feedback da resposta:

A proximidade geográfica é o principal fator para que a França apresente o atual número de visitantes. Dos 80 milhões de turistas (número aproximado) que a França recebe anualmente, 90% dos turistas são da própria Europa.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Correta

A Conta Satélite de Turismo (CST) permite a comparação do turismo com outros setores da economia e pode oferecer informações valiosas para investimentos no setor, para a realização de planejamento e elaboração de políticas públicas além de oferecer uma base conceitual importante para o estudo e pesquisa do turismo, de acordo com Cooper (2007). Leia as alternativas abaixo referentes à CST:

I. A CST indica elementos para se estudar o impacto do turismo na economia;

II. A CST fornece informações sobre geração de empregos baseado no setor turístico

III. A CST indica a contribuição do turismo na geração de impostos

IV. A CST indica investimentos na área e também o desempenho da balança comercial do turismo.

Considerando a funcionalidade das Contas Satélites em Turismo assinale a alternativa correta:

Resposta

Resposta Selecionada:

Se todas estiverem corretas.

Resposta Correta:

Se todas estiverem corretas.

Feedback da resposta:

Através das Contas Satélites de Turismo (CST) é possível verificar toda a movimentação econômica da atividade turística e dessa forma, pode se verificar a quantidade de empregos que foram gerados no setor, a quantidade de impostos que foram deixados na economia devido a atividade turística, identifica a quantidade de importação e exportações no turismo, auxiliando a verificação da balança comercial e assim temos diversos elementos para estudar o impacto econômico da atividade turística emm determinado país.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Correta

O turismo é uma atividade complexa que envolve muitos setores da economia e da sociedade. Para explicar tal fenômeno é necessário uma abordagem sistêmica da atividade para que sua totalidade possa ser compreendida. Existem vários modelos de turismo que procuram descrever de forma sistêmica o funcionamento do setor turístico. Leias as alternativas abaixo referentes aos objetivos dos sistemas de turismo.

I. Os sistemas de turismo são utilizados para se analisar e avaliar um destino turístico, com o objetivo de traçar metas e objetivos para melhorá-lo.

II. Os sistemas de turismo têm como objetivo dar suporte ao trabalho de guias de turismo no desenvolvimento de suas funções.

III. Os sistemas de turismo podem ser utilizados como uma ferramenta de análise de demanda e oferta para empresas de todos os portes.

IV. Os sistemas de turismo tem como objetivo integrar todas as informações do desenvolvimento turístico de um determinado destino em um sistema informatizado.

Referente aos objetivos do sistema de turismo, assinale a alternativa correta:

Resposta

Resposta Selecionada:

As alternativas I e III estão corretas.

Resposta Correta:

As alternativas I e III estão corretas.

Feedback da resposta:

Através da análise das diversas partes que compõem o sistema de turísmo é possivel conhecer o perfil da sua demanda, as características do destino/empresa, seus pontos fortes e fracos, avaliar o acesso do consumidor até o destino/empresa, e assim é uma ferramenta de gestão que permite que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com