TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ED 4 Discursiva

Casos: ED 4 Discursiva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2013  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 2

Ed 4 Questão 1:

Educação ambiental é de interesse da sociedade, pois com ela as pessoas se organizam de tal forma que passam a ter maior conforto, saúde e mais felicidade em sua vida, por outro lado, os governante acham muito caro o saneamento básico e fazem coisas mais visíveis a curto prazo para demostrar que estão fazendo algo, ora! Se a educação ambiental estivesse inserida no cotidiano da população a valorização de um saneamento seria maior e sua cobrança, quer dizer, a ignorância acompanha o descaso e o abandono.

Questão 2:

A primeira alternativa seria a educação das pessoas, se houvesse mais educação, haveria mais valorização das leis que existem, porém não são cumpridas e haveria mais cobrança fazendo do direito uma prioridade.

A outra alternativa seria o compromisso, há coisas que independe de gestores públicos, as pessoas se conscientizando evitariam jogar lixos nas ruas e preservariam a flora local, teriam a responsabilidade de manter tudo em ordem, assim gerariam menos custos para o saneamento e seria mais aproveitados os recursos.

Questão 3:

Muitos não fazem o saneamento funcionar alegando a falta de recursos, por outro lado gastam-se muito mais com as despesas medicas por causa das consequências da falta de saneamento. Primeiro deveria priorizar o saneamento básico, educar as pessoas localmente e isso já economizaria 3 vezes mais do que foi gasto com saneamento. É uma questão logica que precisa ser valorizada e cobrada dos gestores públicos.

Questão 1 :

Só valeria a pena salvar esta empresa se houvesse um compromisso da empresa, após estar novamente operante, com o estado, deveria ter uma parte comprometida em ações sociais, investindo na educação, incentivando o estudo, patrocinado bolsas de estudos e o esporte para retribuir a ajuda pública que tiveram, e afinal deveria manter os empregos e valorizar os produtos nacionais.

Questão 2

Sim, uma vez que o começa a observar que o brasil apesar de sua economia forte, tem seus recursos mal administrados e não consegue passar tranquilidade a população , o pais passa por grandes dificuldade quanto a educação, saúde, habitação, segurança etc.

Questão 3:

A questão do terrorismo tem muitas vertentes, não basta apenas intervir nas consequências, deveria pensar em combater as causas, uma causa principal seria a questão do Estados Unidos Da América intervir em muitas guerras sem uma justificativa justa, causando assim muita revolta e chamado a atensão pra si próprio, por outro lado investigando pessoas não vai acabar com o terrorismo, por que quem é um terrorista vai fazer isso de qualquer forma, é melhor não dar um motivo pra atiçar a ira de um terrorista!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com