TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO BIBLICO

Exames: ESTUDO BIBLICO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  1.090 Palavras (5 Páginas)  •  667 Visualizações

Página 1 de 5

SEGUNDA-FEIRA

ZIMBRO

17:20 Caldeirão do Severo

NOME CIENTÍFICO

Juniperus communis

DESCRIÇÃO DA PLANTA

Esta planta assemelha-se ao pinheiro, e pode chegar a 5 metros de altura. Suas folhas, (como as do pinheiro), são pontiagudas, suas flores, verde-amareladas, e os frutos, de sabor entre o adocicado e o amargo, são redondos e escuros em formato de bagas carnosas que nascem verdes, e quando amadurecem (após três anos), tornam-se pretas, as quais possuem em seu interior três sementes extremamente aromáticas e de sabor marcante.

AROMA E SABOR

O aroma e sabor extremamente marcante vem das sementes e é levemente adocicado.

ORIGEM

Originário da Europa temperada e da Ásia.

COMPOSIÇÃO

PROPRIEDADES

- anti-sépticas (fruto)

- calmantes (fruto)

- digestivas (fruto)

- diuréticas (fruto)

- Obs: por conter componentes tóxicos, não deve ser ingerido por gestantes ou lactentes

FUNÇÕES TERAPÊUTICAS

HISTÓRICO E CURIOSIDADES

PARTES USADAS

Fruto e sementes.

FORMAS EM QUE SE ENCONTRA

Pode ser encontrado em pó ou desidratado, no entanto as suas bagas frescas podem ser adicionadas aos alimentos, inteiras ou moídas.

COMO CONSERVAR

Para conservar a intensidade do seu aroma e sabor, guarde este fruto em recipientes de vidro hermeticamente fechados, ou em embalagens plásticas próprias para alimentos.

CURIOSIDADES MÍSTICAS

O aroma do óleo essencial do zimbro combate o nervosismo, medo, preocupação desgostos, perturbação mental, acesso de fobias e sono agitado.

USO GERAL

È muito usado como aromatizante de bebidas, como o gim, além de tempero para vários pratos.

Na cosmética, é usado no tratamento de acne, ferimentos, infecções, eczemas e celulite.

USO INDICADO EM ALIMENTOS

- conservas

- marinados

- carne de porco

- aves

A Depressão do Profeta Elias

"Elias, foi sentar-se embaixo de um pé de zimbro e pediu a morte" I Rs 19:4

É dificil entender como alguém de relacionamento tão íntimo com Deus, cheio do Espírito Santo, chegue a tal situação. Elias, não foi o primeiro, e não será o único. Por todos os dias, desfrutamos de misericórdia e fidelidade Divina, porém, quando as tribulações nos chegam, a falibilidade humana, tende a esquecer a infalibilidade de Deus. Elias, estava desanimado, angustiado e cheio de dúvidas:Ameaçado de morte, foge da terrível Jezabel e refugia-se no deserto, embaixo de um pé de zimbro, pedindo a morte.

Ele preferia ser morto por Deus, a ser entregue a uma ímpia . Elias, havia presenciado a morte, de muitos profetas, não esperava, contudo, que sua vez chegaria. Afinal, ele era amigo de Deus, com muitas promessas a serem realizadas. Isto já conteceu com você? Acreditou firmemente nas promessas Divinas e de repente viu tudo conspirar contra? Deus, havia esquecido de Elias? Haveria Deus, esquecido de mim e de você? Dos que O buscam e confiam em Sua providência?

Eu já estive como Elias. Foi quando escrevi o artigo: "No começo era o fim" ou "Não temas, verme de Jacó". Estive, em um momento de grande angústia, vi, uma porção preciosa de minha vida desmoronar. Parecia o fim. Não cheguei a pedir a morte, mas, era como se houvesse morrido. Me refugiei no "zimbro", A Palavra de Deus. As mensagens, que ministro, passam primeiramente por mim. Deus, me fala, me anima, me conforta, e me sinto na obrigação de fazer o mesmo. Porque sei, que outras vidas serão edificadas. Embaixo do "zimbro", recebo Àgua e Pão. Me fortaleço para prosseguir, confiante de que Deus está comigo.

Hoje, ao reler o artigo que escrevi a dois anos atrás, vejo como Deus me foi fiel. Converteu o mal começo. Tornou tudo novo e melhor! Maravilhoso É O Senhor! Grande em poder e misericórdia!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com