TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ed Geopolítica

Artigos Científicos: Ed Geopolítica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  1.226 Visualizações

Questão 8 – A nova ordem mundial apresenta algumas características econômicas, políticas e sociais que refletem o capitalismo globalizado e sua influência na formação dos blocos econômicos.

Sobre isso, analise as afirmações abaixo:

I. A homogeneização do dinheiro global sofre resistência local à sua expansão assim como a adaptação às novas condições financeiras é considerada uma necessidade para ser competitivo e exitoso no mundo globalizado a partir dos blocos econômicos regionais.

II. A unificação monetária é fator indispensável ao estabelecimento da economia europeia competitiva ao nível global, mediante uma divisão de trabalho renovado.

III. A constituição do mercado comum financeiro, do qual a moeda única constitui o símbolo, serviu como base para a constituição da União Europeia (UE) e o Acordo do Livre Comércio da América do Norte (Nafta).

IIII. O Mercado Comum do Sul (MERCOSUL) mantém uma prática limitada do comércio, e seu projeto é mais abrangente quanto às relações sociais, culturais e políticas, buscando um desenvolvimento homogêneo, no qual as moedas nacionais são conversíveis e comunicáveis entre elas.

V. A proliferação de blocos econômicos em todos os continentes com tendências à regionalização da economia impede a integração global dos mercados, tirando a possibilidade de um mundo homogêneo.

Assinale a alternativa correta:

a) Somente as afirmações I e II estão corretas.

b) Somente as afirmações III e IV estão corretas.

c) Somente as afirmações III, IV, V estão corretas.

d) Somente as afirmações I e III e IV estão corretas.

e) Somente as afirmações II e III e IV estão corretas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com