TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia Automação

Resenha: Engenharia Automação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/12/2014  •  Resenha  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

Estamos diretamente envolvidos com aeconomia, mas damos o real valor à sua importância quando nos deparamos com as situações de dificuldade relativas ao dinheiro. Hoje em dia é comum uma pessoa física, ou uma empresa apelar paraestratégias econômicas tentando valorizar ou salvar seu patrimônio. Á estas estratégias damos o nome de Engenharia Econômica. No presente trabalhos depararemos com o papel da análise da EngenhariaEconômica, seus princípios e o processo de tomada de decisão.Friedrich Nietzsche

A gestão do conhecimento vem se tornando uma grande prioridade das organizações pela urgência e necessidade de diferenciação por meio do conhecimento de forma a tornar-se clara fonte de duradoura competitividade sustentada entre outros aspectos pelas tecnologias de informação e conhecimento. Contudo, antes de falar de tecnologias específicas é preciso destacar processos eminentemente humanos pelos quais o conhecimento nasce, se multiplica e se propaga.

Nonaka e Takeuchi (1995) desenvolveram um modelo dinâmico de criação do conhecimento ancorado no pressuposto crítico de que o conhecimento humano é criado e expandido por meio da interação social entre o tácito e o explicito. Eles chamaram essa interação de "conversão do conhecimento" com acentuado destaque para o fato de este ser um processo social que envolve os indivíduos. Os autores indicam que "na visão racionalista, a cognição humana é um processo dedutivo de indivíduos, mas um indivíduo nunca é isolado da interação social quando percebe as coisas". Portanto, por meio do processo de "conversão social, o conhecimento tácito e o conhecimento explicito se expandem tanto em termos de qualidade quanto de quantidade" (NONAKA; TAKEUCHI, 1995, p. 67)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com