TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

English Work

Por:   •  4/11/2015  •  Abstract  •  846 Palavras (4 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 4

Escopo da apresentação:

• Título (primeiro slide com a foto da Torre Eiffel) – Colocar o nome França? Não

• Some information about France:

o Localized on continent Europium;

o Capital: Paris (one of the most visited cities in France);

o Official language: French;

o The French Flag ( Is similar to the American flag, Red, White and Blue – The Blue represents the country’s truth and loyalty; White represents honest and peace of the country; Red represents bravery and strength);

o French food;

o Music;

o Culture/ Art;

• Subject ( curiosities ) – “Curiosities” “Some myths about France” – What I’ll go to say: “I decided to talk about the curiosities that some people have about France”

o O francês fuma demais? (Claro que não dá para generalizar, mas boa parte da população francesa fuma feito o Caipora. E esse vício não se restringe a um único grupo específico e acaba atingindo homens e mulheres, adultos e, já tem um tempo, vem afetando os jovens também. Na pausa do trabalho, no parque, na hora do almoço, nas festas, na porta da balada, a verdade é que eles fumam sim (e muito)) O francês não gosta de tomar banho? (Já começo dizendo que isso é mentira. É claro que, como um país que tem um inverno rigoroso, às vezes, dá aquela preguicinha de tomar banho (quem nunca?). Mas isso, de maneira alguma, significa que eles não gostam de tomar banho. Mas o fato é que o mundo acha isso e existe uma razão para tal afirmação. Acontece que, para o povo francês, durante muito tempo, “tomar banho” significava tomar banho numa banheira; eles acreditavam que essa era a única maneira de tomar aquele banho bom, de lavar a alma. Qualquer coisa diferente disso, como banho de chuveiro ou ducha, era um paliativo. Só que, com a chegada do inverno, convenhamos que fica complicado ficar vendo a vida passar deitado numa banheira, enquanto lá fora está fazendo -10ºC. Então, eles tomam banho sim, mas nem sempre é um banho de banheira. Por isso essa confusão começou e os coitados até hoje escutam piadinhas relacionadas aos seus hábitos de limpeza. Mon Dieu!)

o Eles andam com a baguete embaixo do braço? (Ok, eles não andam com a baguete embaixo do braço porque isso seria anti-higiênico (na verdade, alguns poucos andam sim!), mas é verdade que ela é uma paixão nacional e todofrancês vive comendo. Falando de pão, gostaria de lembrá-los que o nosso querido e amado pãozinho francês NÃO EXISTE na França.)

o O francês não gosta de falar inglês? (Bom, aí é uma questão mais complexa. Acontece que, o inglês é ensinado nas escolas francesas e as, crianças, desde pequenas, já aprendem a falar inglês. Mas, é claro, quando você está falando com pessoas mais velhas, nem sempre eles estudaram inglês na escola ou se sentem confortáveis falando. Mas podemos culpá-los por isso? Eu sinceramente não julgo. Pense se fosse aqui no Brasil. Chega alguém perguntando uma informação em inglês pra você, que tem lá suas dificuldades em se comunicar nesse idioma. O que você vai fazer? Provavelmente vai fazer um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (46.5 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com