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Etica, Politica E Sociedade

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Por:   •  27/4/2014  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  434 Visualizações

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Sua resposta está correta. Conforme web-aula 3 Sócrates promoveu um grande embate com os sofistas acusando-os de não serem filósofos por não terem amor pela verdade mas buscarem vencer os debates defendendo qualquer ideia.

Max Weber foi o grande críticos dos sofistas, ele afirmava que os sofistas não eram filósofos por não terem amor pela verdade e buscarem vencer os debates defendendo qualquer ideia;

Sócrates foi o grande crítico dos sofistas, ele afirmava que os sofistas eram filósofos, pois tinham grande amor pela verdade e se interessavam pouco pela política;

Sua resposta

Sócrates foi o grande crítico dos sofistas, ele afirmava que os sofistas não eram filósofos por não terem amor pela verdade e buscarem vencer os debates defendendo qualquer ideia;

Platão foi o grande crítico dos sofistas, ele afirmava que os sofistas não eram filósofos por não conhecerem a teoria das 4 causas e por não optarem por uma ética do equilíbrio.

Aristóteles foi o grande crítico dos sofistas, ele afirmava que os sofistas não eram filósofos por não conhecerem o ideal da cidade bela e justa tal qual existe no mundo das ideias;

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Sua resposta está correta. Conforme web aula 3 Platão pressupunha que assim como o individuo é dividido em concupiscente, irascível e racional, a cidade é dividida em produtores, guerreiros e magistrados. O governo deve ser sempre exercido pelo mais sábio e a democracia é uma forma degenerada de governo.

Somente a proposição III pode ser considerada o pensamento de Platão sobre a política;

Somente as proposições I e III pode ser considerado o pensamento de Platão sobre a política;

Somente a proposição I pode ser considerada o pensamento de Platão sobre a política;

Sua resposta

As proposição I, II e III podem ser considerados o pensamento de Platão sobre a política.

Somente a proposição II pode ser considerada o pensamento de Platão sobre a política;

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Sua resposta está correta. Conforme web aula 3, Para Maquiavel a política não é a ciência que tem como fim a justiça (Platão) ou o bem comum (Aristóteles), mas é a representação da realidade concreta, efetiva, cujo objetivo fundamental é a conservação do poder por qualquer meio.

Para Maquiavel a política não é a representação da realidade concreta, efetiva, cujo objetivo fundamental é a conservação do poder por qualquer meio;

Para Maquiavel a política só é exercida pelos tolos, pois o verdadeiro poder vem de Deus.

Para Maquiavel a política é a ciência que tem como fim a justiça e o bem comum;

Sua resposta

Para Maquiavel a política é a representação da realidade concreta, efetiva, cujo objetivo fundamental é a conservação do poder por qualquer meio;

Para Maquiavel

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