TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética Politica Sociedade

Exames: Ética Politica Sociedade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  884 Palavras (4 Páginas)  •  2.821 Visualizações

Página 1 de 4

Inflação: É o aumento persistente e generalizado dos preços, resultando em uma perda de poder de compra de moeda, um processo no qual o nível de preços esta subindo e o dinheiro está perdendo valor. A inflação tem basicamente duas causas: inflação de custo e inflação de demanda.

A inflação de custo está ligada ao lado da oferta, ou seja, o nível da demanda permanece o mesmo, mas há aumentos nos custos de produção e custo para ofertar determinado produto ou serviço.

A inflação de demanda refere-se ao excesso de demanda em relação á oferta de bens e serviços em uma economia, a probabilidade de ocorrer inflação de demanda aumenta quando a economia está produzindo próximo do pleno emprego.

Taxa de Juros: É o instrumento utilizado pelo BC (Banco Central) para manter a inflação sob controle. Se os juros caem muito, a população tem maior acesso aos créditos e consome mais. Este aumento da demanda pode pressionar os preços caso a indústria não esteja preparada para atender esse maior consumo. Por outro lado se os juros sobem, a autoridade monetária inibe consumo e investimento que ficam mais custosos, a economia desacelera e evita-se que os preços subam, ou seja, que ocorra inflação.

Taxa de Câmbio: É a relação de valor entre duas moedas. Ela indica o preço, em moeda nacional, de uma moeda estrangeira.

Atualmente no Brasil, a taxa de câmbio é flutuante, ou seja, é uma taxa livre. No mercado de taxa flutuante não há regulamentação oficial que estabeleça a taxa, ou seja, ele oscila de acordo com o mercado.

2) Métodos Quantitativos Aplicados á Gestão Empresarial

Medidas Descritivas: A estatisticas descritivas é um ramo que aplica técnicas para descrever um conjunto de dados. Ela se diferencia de outros tipos de estatisticas pelo objetivo de: organizar, sumarizar daos ao invés de usar dados em apredizados sobre a população. As técnicas usadas costumam classificar-se:

Gráficos Descritivos: que se usa em vários tipos de gráficos para sumarizar os dados.

Descrição Labutar: N a qual se usam tabelas para sumarizar os dados.

Descrição Labutar: Na qual estimamos os valores de certos parâmetros, os quais assumimus que completam a descrição do conjunto dos dados.

Medidas de Tendência Central:

São utilizados numa amostra como forma de representar todos os valores de determinada amostra num único valor. A medida da tendência central será um tipo de medida em torno do valor estipulados.

A denominação “Medidas de Tendência Central” se deve ao fato de que, por ser uma medida que caracteriza um conjunto, tenderá a estar no meio dos valores. Além da Medida Aritmética também tem a Moda e a Mediana.

Medida Aritmética: é obtida somando-se todos os números dessa sequência e dividindo pela quantidade de número que a sequência possui.

Moda: foi utilizado pela primeira vez em1895 por Karl Pearson (1857-1936) que significa uma ação, uma atitude ou um pensamento que é mais praticado ou frequente. A moda pode ser utilizada para representar tanto um conjunto de dados númericos, como um conjunto de dados normais.

Mediana: é uma medida de tendência central que tem a caracteristica de dividir um conjunto ao meio, ou seja, um conjunto que são divididos em duas partes de modo que 50% dos valores ssejam menores que ela e 50% dos valores sejam maiores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com