TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética, politica e sociedad

Artigo: Ética, politica e sociedad. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  Artigo  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  533 Visualizações

Página 1 de 2

ÉTICA, POLITICA E SOCIEDADE.

Humanizar significa respeitar o trabalhador enquanto pessoa, enquanto ser humano. Significa valorizá-lo em razão da dignidade que lhe é intrínseca. A prática da humanização deve ser observada ininterruptamente. O comportamento ético deve ser o princípio de vida da organização, uma vez que ser ético é preocupar-se com a felicidade pessoal e coletiva.

Nos últimos anos as mudanças tecnológicas vêm rearranjando as antigas corporações e orientando as novas empresas que nascem na era da informação, com o intuito de manter o longo exercício da mesma, onde essa nova constituição está formatada de tal maneira que propõe a se adequar as rápidas mudanças, e a encarar de forma positiva os fenômenos, como a globalização, mudanças políticas, sociais, econômicas e tecnológicas.

Conceitualmente poderia se dizer que a ética empresarial é o posicionamento da empresa referente aos empregados, clientes, comunidade e investidores, ou seja, basicamente se coloca como um tipo de conceito moral e de virtudes aceitáveis dentro do contrato social, que parte do pressuposto, do respeito coletivo para se mantiver uma plenitude, de relações arregimentadas por lei. Para se atingir uma posição mais ética possível, se faz necessário que suas escolhas e decisões devam seguir por um padrão que prime por um maior numero de valores morais, que está baseado no tripé, lei, valores humanos e interesses próprios.

Atualmente é muito questionado o conceito ético e moral dentro das organizações, pois este caráter nem sempre é identificado por ambas as partes, e quase sempre a empresa é a parte em destaque. Está em moda e é ponto positivo, tanto para promoção da imagem da empresa tanto quanto como ferramenta de marketing, dizer que a empresa é socialmente responsável ou ética e ainda é sensível as necessidades sociais e ambientais, porém neste jogo de palavras e de conceitos não convive harmoniosamente com as necessidades e responsabilidades para com os operários e/ou trabalhadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com