TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Falha Na Constituição Brasileira

Trabalho Universitário: Falha Na Constituição Brasileira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  324 Visualizações

Falhas na Constituição Brasileira

A constituição é um conjunto de leis do país que regula o funcionamento do estado e leis do direito e dever do cidadão. Ela foi publicada em 1988 nascida de falhas e faltas de constituição anteriores.

Sendo assim, na constituição ainda há muitas falhas, uma das principais é da educação, pois com ela que se tornamos novos profissionais. A educação é falha quanto ao investimento baixo na educação, baixo salário dos educadores, falta de vagas, pouco acesso de ensino em lugares carentes.

Tendo em vista a educação não é importante só para se tornamos novos profissionais, mais sim para o progresso das pessoas.

A segunda falha é na saúde, em razão da falta de hospitais, falta de médicos, aparelhos e estrutura para que possa ser atendido um paciente. Com isso a população é muito afetada pela demora de atendimento entre outros, muitas vezes vindo até a falecer.

A terceira e última é a questão do trabalho e renda no Brasil, já que o desemprego está em alta e falta de pessoas com qualificação devido à falta de estudos. A renda no brasil e uma questão delicada já que cada vez os preços dos produtos e imposto estão subindo e nosso salário mais baixo, devido a péssima distribuição de renda no Brasil.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com