TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Farenheit, 11 De Setembro

Ensaios: Farenheit, 11 De Setembro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  472 Visualizações

Página 1 de 2

O filme Fahrenheit – 11 de Setembro aborda questões referentes ao ataque terrorista ao World Trade Center em 2001 e as transações políticas por trás do acontecimento. O objetivo do filmes foi fazer uma crítica ao governo Bush e mostrar que o seu mandato se fortaleceu às custas dos ataques terroristas.

O ponto de partida do filme é a crítica á forma como a administração dos EUA lidou com o atentado.

A primeira parte do filme, mostra como começou a historia de George W. Bush como presidente dos EUA, a partir das eleições do ano 2000, quando através de fraudes ele conseguiu ser eleito. Ele relata como no dia da eleição para Presidente, todas as emissoras do país apontavam o democrata Al Gore como favorito nas pesquisas. Der repente, uma das maiores emissoras do EUA, a FOX, declara o contrario e faz com que as outras emissoras mudam de posição e declaram o George W. Bush como preferido.

Após ser eleito com o presidente dos EUA, nos primeiros 8 meses de gestão, Bush passava por longos períodos se divertindo em férias nos campos de golfe e pesca, deixando de lado o seu País. George W. Bush ignorou o alerta dado pela CIA, à polícia federal americana, que descobriu que Osama Bin Laden planejava atacar os Estados Unidos e havia infiltrado muçulmanos em cursos de aviação civil.

A cena mais marcante do filme é o momento que o presidente Bush é avisado dos ataques as torres gêmeas, a cena é chocante pois aparentemente o Bush não demonstrou se surpreso com o acontecimento, ficando imóvel por vários minutos.

Enquanto Nova Iorque vivia o horror, Bush mal sabia o que fazer, principalmente porque não poderia saber se algum dos seus amigos árabes teria o traído.

Os resultados dos ataques as torres Gêmeas são desastrosos, milhares de pessoas morrem, o pânico das pessoas no país todo, todos os dias o noticiário fala sobre planos de mais ataques terroristas no país.

O Senado Americano aprova o “Ato Patriótico”, uma lei que restringe vários direitos civis. Como consequência os Americanos fecham as portas para turistas e outros estrangeiros que querem visitar o país. O Bush ordena um ataque ao Afeganistão e novamente muita gente inocente morre.

A segunda parte do filme relata os vínculos que existiriam entre as famílias do presidente George W. Bush e a de Osama Bin Laden, que era o suposto mandante dos atentados. O filme ressalta a relação entre a família Bush com membros de famílias da Arábia Saudíta (incluindo a família de Bin Laden) em uma relação que se estende por muitos anos.

Depois de assistir o documentário do Michael Moore eu entendi um pouco mais sobre a cultura nos Estados Unidos e percebi como o medo de um ataque e o desemprego foram fatores que influenciaram o Norte Americanos a mudar a sua política de conceder vistos e vi que países do “primeiro mundo” também levantam suspeitas de fraude eleitoral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com