TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Forças populares

Resenha: Forças populares. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2014  •  Resenha  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  198 Visualizações

Força Popular

O ano de 2013 foi marcado por um movimento revolucionário realmente forte: as manifestações populares. O início do movimento foi pequeno, porém aos poucos, foi adquirindo grandes extensões, e no ponto de clímax, milhões de pessoas estavam nas ruas protestando o seu desejo de mudanças em relação a diversos pontos, tais como educação, saúde, tarifas de transporte abusivas, não ao PEC 37, Copa do Brasil em 2014, etc.

Mesmo sofrendo fortes represálias pelas policia e governo, o mesmo povo passivo, em alguns casos, também se revolta e consegue resultados. Nas manifestações deste ano, a força do povo conseguiu que a PEC 37, que tirava o poder do ministério público de averiguar os crimes cometidos pelos políticos, fosse rejeitada. Do mesmo modo, a presidenta Dilma decretou que cem por cento dos royalties do petróleo serão destinados à educação. Além disso, foi considerado que a corrupção é um crime hediondo, e anualmente, o Brasil perde cerca de 40 a 80 bilhões de reais com este ato, dinheiro que poderia ser destinado a população, como recurso para desenvolver a saúde, por exemplo.

Cada vez mais a sociedade deve manifestar as suas vontades indo às ruas, pois só assim é que mudanças vão ocorrer. Sendo assim, aos poucos os brasileiros irão ter um país com bons índices sociais, e não apenas econômicos.

...