TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Geopolitica ED

Artigos Científicos: Geopolitica ED. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  2.596 Visualizações

Página 1 de 2

Gabarito

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

E D C C D A D C C E

1 – Sem necessidade de Justificativa.

2 – Característica essencial da Política internacional do “modelo Westphaliano” , do período que se compreende da segunda metade do século XVII até o inicio do século XX, pode-se atribuir a “um programa selvagem de explicação colonial e formação de alianças secretas e acirradas rivalidades, num complexo jogo de interesses políticos e econômicos, frequentemente destrutivo das sociedades colonizadas e instigador de tensões políticas entre os Países Europeus.

3 – A Guerra Fria determinou o desenho do mundo no qual ele se apresentou na virada para o século XXI.

4- Pois a Guerra Fria tem como uma das características principal efeitos psicológicos na sociedade, e causou a divisão de trabalhos e tarefas que é um fator relevante para a economia Global.

5- O Nafta foi criado em 1988 e fazem parte deste grupo: Estados Unidos, Canadá e México.

6 - A zona de livre comércio tem como objetivo estimular o comércio entre países participantes, por este motivo são eliminadas as tarifas, quotas que recaem sobre a maior parte dos bens importados e exportados entre países.

7 – A globalização prometia abertura de mercado e igualdade de oportunidade para todos, ou seja, todos os indivíduos faria ou poderiam fazer parte de um mesmo mundo, de uma mesma realidade. Mas, ela ainda muito mais voltada para uma minoria de países desenvolvidos.

8 – Globalização representa o movimento de pessoas, informações e cultura. E TI contribuiu para aumentar o fluxo de comunicação e informação que vaga pelo mundo que muda a centralização do capital.

9 – (Idem a 8) Globalização representa o movimento de pessoas, informações e cultura. E TI contribuiu para aumentar o fluxo de comunicação e informação que vaga pelo mundo que muda a centralização do capital.

10- Nenhuma alternativa está correta, pois o protecionismo, a abertura comercial, a reforma tributaria, os investimentos estatais e a estatização das companhias provadas não fazem parte do Consenso de Washington.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com