TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Globalizaçõ. VISÃO DE MUNDO

Tese: Globalizaçõ. VISÃO DE MUNDO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2013  •  Tese  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

O mundo vive em constantes mudanças e nos últimos anos ocorreram grandes delas, como por exemplo,a tecnologia que por um lado contribui com o homem facilitando o seu trabalho e por outro, é a mesma que exigesuaatualização constante para buscar novas formas de trabalho. É imprescindívelolhar com cuidado e atenção para o mundo em que vivemos e identificar as tendências que o ajudarão a alcançar o sucesso futuro.

VISÃO DE MUNDO

É a forma pela qual vemos, percebemos e interpretamos o mundo para melhor compreende-lo e transformá-lo e nos transformar ( Yaeko, 2011)

Porém podemos dizerque visão de mundo é a convicção que um individuo tem a partir de suas experiências pessoais levando-o a reagir de determinada forma. Em uma situação ou acontecimento inesperado algumas pessoas reagem se envolvendo, enquanto outras preferem se isolar ou ser indiferentes.

PENSAMENTO LINEAR E HOLÍSTICO

O pensamento linearsebaseiana previsibilidade na certeza, estabilidade entre outros, tem visão focada. Em contra partida o pensamento holístico é baseado na Imprevisibilidade, incerteza, desordem entre outros, e tem uma visão ampla e geral; Pessoas forma de visão holística são influenciadas por fatores como: O meio em que vivem, família, sociedade, cultura, etc. É comum pessoas cometerem o erro de achar que apenas sua própria visão é correta, não aceitando que cada individuo vivencia sua visão de mundo, ativa ou passivamente.

GLOBALIZAÇÃO

A globalização proporcionou a possibilidade de integração dos países em termos econômicos, financeiros, políticos, tecnológicos,entre ASPECTOS QUE CHAMAM ATENÇÃO COM RELAÇÃO ÀS MUDANÇAS NO MUNDO

1- A globalização

2- A tecnologia

3- A Interatividade

ASPECTOS QUE CHAMAM ATENÇÃO COM RELAÇÃO ÀS MUDANÇAS NO PAÍS E NA REGIÃO EM QUE VIVEMOS

1- A oportunidade de trabalho

2- A falta de profissionais qualificados

3- A necessidade de atualização profissional

AS OPORTUNIDADES EMERGENTES NO CAMPO PROFISSIONAL CONSIDERANDO NOSSAÁREA DE FORMAÇÃO E A REGIÃO EM QUE VIVEMOS

O grande crescimento da indústria da construção civil na região tem proporcionado oportunidades de emprego, além de, despertar o interesse de alguns mais antentos a esta tendência crescente a procurar especialização e formação na área.

CONCLUSÃO

Diante do exposto fica evidente a necessidade de buscar o autoconhecimento e assim avaliar as forças e fraquezas que podem atrapalhar ou contribuir para o alcance de uma vida regrada e de sucesso, e assim, tentar minimizar as fraquezas e focar nos pontos fortes, o que sem dúvidas ajudara no cumprimento do objetivo proposto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com