TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Greve no Brasil

Projeto de pesquisa: Greve no Brasil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  857 Palavras (4 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 4

Greves no Brasil

 O que é greve? Greve é a cessação coletiva e voluntária do trabalho realizada por trabalhadores com o propósito de obter benefícios, como aumento de salário, melhoria de condições de trabalho ou direitos trabalhistas, ou para evitar a perda de benefícios. Por extensão, pode referir-se à cessação coletiva e voluntária de quaisquer atividades, remuneradas ou não, para protestar contra algo (de conformidade com a "Consolidação das Leis do Trabalho (CLT)

 Greves recentes pelo país:

 CORREIOS

Os trabalhadores dos Correios do estado de Goiás iniciaram nesta quarta-feira (18), por tempo indeterminado, uma greve que reivindica reajuste salarial de 7,13%, além de um aumento real de 15%. Os servidores também pedem a contratação de mais trabalhadores por meio de concurso público e melhores condições de trabalho.

O Sintect explica que nos últimos anos, a empresa vem sofrendo com o sucateamento, que teria levado às paralisações no mês de Agosto, uma em Aparecida de Goiânia, dos carteiros, e dos trabalhadores de Anápolis.

Fonte: dm.com.br

 POLÍCIA CIVIL A greve dos escrivães e agentes da Polícia Civil começou no dia 17 de setembro. Segundo o presidente do Sinpol, a categoria pede piso salarial de R$ 7.250 e o pagamento do bônus de resultados, assim como é pago somente para os delegados desde julho do ano passado. Com a greve dos agentes e escrivães da Polícia Civil, mais de 8 mil ocorrências não foram registradas no estado durante os 15 dias de paralisação, segundo levantamento do Sindicato dos Policias Civis de Goiás (Sinpol). A insegurança preocupa a população.

Fonte: g1.globo.com

 EDUCAÇÃO Em assembléia realizada na manhã desta terça-feira (24), em Goiânia, professores e servidores administrativos da rede municipal de educação deciram entrar em greve por tempo indeterminado. Segundo o coordenador-geral do Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia (Simsed), Renato Regis, 90% dos presentes votaram a favor da paralisação. A greve começa oficialmente na quarta-feira (25).

De acordo com o sindicato, eles reivindicam universalização do auxílio transporte, no valor de R$ 319, pois atualmente apenas 40% dos professores recebem o benefício. O sindicato quer ainda o enquadramento dos auxiliares educativos como funcionários do magistério. A categoria exige também o fim do parcelamento da data-base, que representa a reposição salarial por perdas inflacionárias. O governo pretende dividir o pagamento em quatro parcelas.

Fonte: g1.globo.com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com