TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia Debreu

Tese: Historia Debreu. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  Tese  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 2

Debret era um pintor Francês,nasceu em Paris no dia 18 de abril de 1768 e morreu em 28 de junho de 1848 nesta mesma cidade.Na juventude Debret estudou na escola de belas artes de Paris,estudou também engenharia no Institut de France durante 5 anos.Na escola,Debret foi selecionado,para ajudar a revolução francesa nas fortificações,por ter sido um dos alunos que mais se destacou no curso de engenharia.

Apesar da carreira de engenharia,Debret voltou as pinturas.Expôs no salon de 1798 um quadro com figuras naturais

Foi um importante mestre para a pintura brasileira,seus trabalho também influenciou,uma vez que a bandeira teve como base as cores e as formas geométricas.

Em 1805 mudou os temas das suas pinturas,expondo Napoleão que virou o tema das suas principais obras na frança,responsáveis pelos atos históricos e heroicos.

Em 1815 com a derrota de Napoleão,foi um golpe duro aos artistas neoclássicos,que perderam o principal pilar que sustentava,financeira e ideologicamente.

A formação cultural de Debret se desenvolveu em meio a conturbados momentos políticos da frança revolucionária.

Sua chegada em 1816,ao Brasil coincide com a morte da rainha de Portugal D.Maria I,Debret,é então convidado a retratar o funeral da rainha e a aclamação do novo monarca da corte.

Debret cumpriu sua função em território do Brasil e deu origem a uma academia de artes e ofícios que com a independência do Brasil,passou a ser chamada de academia imperial de belas ates.

Por suas obras serem marcadas pelo ponto de vistas naturais,e cultuiral do povo brasileiro,foi considerada grande contribuição para o brasil.

Regressou a França,no ano de 1831 alegando problemas de saúde,sua volta foi seguida pela publicação do livro intitulado viagem pitoresca ao Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com