TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INFLUÊNCIA DA GLOBALIZAÇÃO PARA OS NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

Por:   •  28/9/2019  •  Artigo  •  560 Palavras (3 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Centro universitário Una

pRISCILA PENEDO

RESUMO SOBRE A INFLUÊNCIA DA GLOBALIZAÇÃO PARA OS NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

BELO HORIZONTE/ MG

2018

Ao falarmos de globalização devemos nos atentar que ela está ligada ao comércio internacional. Não é algo que deve ser tratado como algo recente, já que são dois temas que não se aborda de forma distinta. A globalização inicia de forma mais contundente a partir da expansão do império romano, onde ocorreram intercâmbios culturais entre diversas civilizações. São duas atividades ligadas entre si, pois a globalização contribui para que haja força nas atividades comerciais em todo o mundo.

De acordo com Lanni (1999, p. 11)*  a globalização “expressa um novo ciclo de expansão do capitalismo, como modo de produção e processo civilizatório de alcance mundial”.
Assim sendo a globalização difunde o comércio em todo o mundo. É uma   realidade que vivemos que mudou a forma de vermos diversos vermos outros países ultrapassando as fronteiras sendo esse o principal aspecto da globalização.

Proporcionando o desenvolvimento de muitos países a globalização faz com que ocorra uma maior concorrência e competitividade no mercado internacional, já que os países precisam investir em tecnologia, maquinários e mão-de-obra tornando-se competitivos para os negócios internacionais.

A globalização faz com que as fronteiras comerciais no mundo não tenham muitos limites. Assim, os indivíduos deixam o que é local para se tornar global. Além disso a globalização diminui o tempo das negociações, amplia os espaços físicos, aspectos culturais, econômicos, sociais e políticos, tornando-os cada vez mais “globais”.

O desenvolvimento tecnológico permitiu que as pessoas fossem mais conectadas, permitindo que fossem realizados negócios de forma mais facilitada, que as pessoas estudassem mais e interagissem com o mundo sem precisar sair de casa.

A globalização trouxe além de tantos benefícios uma padronização de quase tudo. Do vestiário às formas de negociação e até mesmo mudanças culturais influenciadas pelo acesso à outras culturas. Ocorreu também o desgaste ou saturação de mercados como dos EUA, Europa e Ásia.

Economicamente falando, percebe-se que com a globalização muitos governos nacionais perderam o controle econômico que antes possuíam, sendo necessário buscar uma forma global de negociação que muitos governos ainda não conseguiram devido à várias restrições e até mesmo conservadorismo se adaptarem à esta nova realidade o que vem gerando muitos obstáculos no desenvolvimento econômico destes países já que uma das dificuldades destes países é ver a economia global como economia local.

Por fim, podemos dizer que uma das influências mais marcantes da globalização para os negócios internacionais e de entender que a cultura local é um fator de grande influência para o sucesso de qualquer negociação internacional. Para negociar com mercados de outras nacionalidades não se deve pensar com a mesma mentalidade do que se usa no mercado local, precisando respeitar as principais diferenças culturais. Cada mercado, possui suas características e particularidades e sua forma de conduzir as negociações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (80.2 Kb)   docx (16.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com