TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lutas Trabalhistas E Sindicais : Períodos Vargas E Tempos Recentes

Artigo: Lutas Trabalhistas E Sindicais : Períodos Vargas E Tempos Recentes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  877 Palavras (4 Páginas)  •  586 Visualizações

Página 1 de 4

INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E CULTURAL

VALQUIRIA DE MOURA SILVA

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS II

PROFESSOR: LUIZ DE FRANÇA

MORENO/PE

NOV/2014

VALQUIRIA DE MOURA SILVA

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS II

Trabalho apresentado ao Instituto de Desenvolvimento Educacional, Religioso e Cultural, como requisito para avaliação da disciplina de Administração de Recursos Humanos II

Orientador: Luiz de França

MORENO

NOV/2014

Descentralização de Poderes

Visão do Futuro

E querer e fazer com que sua organização tenha possibilidade de crescer e desenvolver com mais fluência e sempre almejando alcançar seus objetivos. Apesar da dificuldade de se prever o futuro, o exercício de imagina-lo pode ser um excelente inicio para aquelas empresas que desejam se destacar no mercado. A visão do futuro amplia as chances de se identificar oportunidades de negócios diferenciados e também é importante destacar que a visão do futuro bem estabelecida é aceita na empresa, amplia o leque de oportunidades de investimentos e projetos inovadores.

Assumir Poder

E acreditar que todos podem contribuir para a melhoria da empresa, e que com a participação de todos poderá ajudar na construção do futuro da empresa.

Apropriar-se

No sentido de sentir-se responsável por tudo que diga respeito as metas traçadas e isso não colabora pois a pessoa se acha auto suficiente.

Subsistemas de ARH

Sistema de Avaliação

Proporciona um julgamento sistemático para fundamentar aumentos salariais posicionando o funcionário como está indo seu desempenho e possibilita o funcionário conhecer o que seu chefe pensa e espera a seu respeito.

Treinamento e Desenvolvimento

O treinamento significa o preparo da pessoa para o cargo, enquanto o propósito da educação é preparar a pessoa para o ambiente dentro ou fora do seu trabalho.

Treinamento é o processo de desenvolver qualidade nos recursos humanos para habilitá-los a serem mais produtivos e contribuir melhor para o alcance dos objetivos organizacionais. O propósito do treinamento é aumentar a produtividade dos indivíduos em seus cargos influenciando seus comportamentos.

Avaliação de Freedbak 360 graus

São pessoas situadas em diferentes posições ao redor do receptor e que fazem parte de sua rede de contatos, superior imediato, subordinados, e todos aqueles que estão direta ou indiretamente ligado ao colaborador.

Educação Corporativa

Se caracteriza como sendo um projeto de formação desenvolvido pelas empresas ,que tem como objetivo institucionalizar uma cultura de aprendizagem continua , admitindo a educação empresarial “guarda chuva “ estratégico para desenvolver e educar funcionários, clientes, fornecedores, e a comunidade como um todo focando nas estratégias organizacionais.

Condições e Ambientes de Trabalho-QVT

Hoje em dia as empresas vêm a todo o momento desenvolvendo novas alternativas que gerem satisfação no seu colaborador desde a instalação de um redário, salão de beleza, sala de descompressão até mesmo a implantação de ginastica laboral dentro das unidades corporativas. Assim podemos afirmar que a satisfação abrange tudo aquilo que promove o ambiente de trabalho. ”coloque em primeiro lugar os empregados que eles porão os consumidores e todos sairão ganhando.

Quinta Disciplina

E

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com