TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marco Civil

Trabalho Universitário: Marco Civil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/8/2014  •  831 Palavras (4 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 4

A aprovação do marco civil da internet

O marco civil é uma série de leis que tem a função de regulamentar o uso da internet no Brasil.

Alguns são contra o Marco civil porque as leis que valem para a pessoa “física” devem valer também para a “virtual” , pois são exatamente a mesma pessoa.

Existem também as barreiras para a aplicação da lei , pois quase todos os sites de conteúdo brasileiros estão hospedados em páginas de outros países do bloco europeu , asiáticos ou Americanos , que impediria a aplicação dessa lei , a menos que cada informação que passa pela internet seja verificada pelo governo nos provedores de conteúdo , gerando a possibilidade de censura pelo mesmo , similar com a situação da china atual.

Segue abaixo algumas informações , tiradas do estado de são Paulo nesta quarta , divulgado dia 18/03/14:

• Neutralidade da rede

O que é: Princípio que determina que todos os pacotes de dados que circulam pela rede devem ser tratados igualmente, sob a mesma velocidade

Titulo

PRISM: Quão exposto você sabe que está?

Resumo

Atualmente foi revelado ao mundo como o governo norte americano vem utilizando a internet e os sistemas computacionais para obter informações dos habitantes do globo e suas nações. Como a revelação de um ex-agente da NSA mudou a forma como os governos tratam de suas informações e o que o PRISM tem haver com você.

O que é: PRISM, NSA?

NSA

Já que toda a polêmica envolve um órgão do governo norte-americano, vale a pena conhecer um pouco mais sobre a instituição. Chamada de National Security Agency e muito mais conhecida pela sigla NSA, a agência cuida de assuntos de inteligência, ou seja, espionagem.

O órgão foi criado alguns anos após o fim da Segunda Guerra Mundial, contudo, desde o final da Guerra Fria a sua atuação vinha enfraquecendo – algo que mudou com os atentados em 11 de setembro de 2001. O acontecimento despertou o país para um monitoramento mais ferrenho de atividades com potencial terrorista, algo que deu novo fôlego aos seus projetos. Hoje eles contam com mais de 37 mil funcionários civis e militares, além de investimentos bilionários em um novo e gigantesco quartel-general.

PRISM

PRISM foi revelado por um ex-agente da NSA, a Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos da América, como um conjunto de ferramentas de mineração de dados que possibilita ao governo norte americano obter informações restritas de qualquer pessoa ou governo.

O nome de grandes empresas aparecem junto ao PRISM como colaboradoras com informações, dentre elas: Microsoft, Facebook, Apple, Google. Há sempre o questionamento se a colaboração foi livre ou induzida.

Edward Snowden um engenheiro e administrador de redes que trabalhava na NSA trouxe à tona vários segredos deste órgão governamental, o mesmo engenheiro denunciou as práticas de espionagem que investigavam a vida das pessoas comuns da internet.

Este fato despertou a atenção no mundo, pois segundo Snowden essas ações já veem sendo executadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com