TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociação dos Acordos de Paz em Belicoso

Por:   •  7/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  665 Palavras (3 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 3

Negociação dos Acordos de Paz em Belicoso

Informação confidencial para o representante do PPP

Você vem de uma família rica de Belicoso que há mais de seis gerações vive em Cidade Livre. Você frequentou as melhores escolas do país e fala 6 idiomas. Seu avô também já foi secretário geral do PPP e chegou a ser sequestrado pela FER e liberado em seguida após o pagamento de um resgate de $ 1 milhão.

Você é orgulhoso em ser um membro do PPP pois ele defende os valores da família, patriotismo e paz. O PPP também defende a livre economia de mercado e a estabilidade política. De acordo com a plataforma do PPP os problemas de Belicoso começaram anos através com os sequestros promovidos pela FER.

Anos atrás quando houveram as eleições democráticas a oposição promoveu passeatas ilegais alegando fraudes que não ocorreram. No caminho, os manifestantes destruíram várias empresas causando um enorme prejuízo a economia de Cidade da Paz. Somente com a intervenção dos militares a ordem pode ser restabelecida.

Historicamente o PPP se opõe a negociação com terroristas mas depois do ataque as 8 cidades e as pesquisas indicando apoio de 85% da população as negociações, a liderança resolveu reconsiderar e participar das conversações. Como você é extremante pragmático agora você acha que o PPP deve estar aberto ao diálogo com as guerrilhas. Mas você sabe que o PPP não dará o controle do país a um bando de “terroristas”.

Você prefere que não aja acordo de paz neste momento a ter que fazer concessões significativas. Você acredita que o PPP estará em uma posição mais forte ainda em alguns anos e você acredita ainda que os militares podem ganhar a guerra. Entretanto, o PPP não quer aparecer como o empecilho ao processo de paz. Você espera que os militares e a ARN se aliam ao PPP para parar o processo de paz. Você buscará trazer a coalizão do governo para uma posição de parar as negociações. Caso o processo de paz seja inevitável é importante que o PPP não seja deixado de lado.

Suas prioridades para cada um dos 5 pontos são:

  1. Desenvolvimento de um acordo de cessar fogo – Você acha que não há necessidade de um cessar fogo até que a guerrilha se comprometa a se desmobilizar completamente.

  1. Desmobilização das guerrilha (incluindo desarmamento) – A desmobilização de toda guerrilha deve ocorrer imediatamente. Os grupos não merecem compensações para fazer isso após os assassinatos cometidos nos últimos 5 anos.
  1. Discussão do futuro papel a ser desempenhado pelas forças armadas – Você acredita que os militares sempre desempenharam um importante função social em Belicoso. Você está decidido a defender os militares das demandas absurdas dos oposicionaistas.
  1. Proteção dos direitos humanos e eleições livres – É extremamente importante que os executivos sejam liberados imediatamente. Todos eles são amigos da família. A idéia da comissão de direitos humanos é um absurdo que apenas resultará em um programa de caça aos fantasmas do passado e consumindo milhões desnecessariamente. Você acredita que o país tem que olhar para frente e não ficar cavando o passado. Entretanto, o sistema judicial tem que ser fortalecido, especialmente na proteção aos direitos de propriedade.
  1. Melhoramento das condições sociais e econômicas no país – Você acredita que o futuro de Belicoso está na expansão da exportação industrial e não-agrícola. O país passou as últimas décadas estagnado especialmente em função de sua dependência em relação a exportação de café. O que Belicoso precisa é uma forte indústria baseada nos centros urbanos. Você acredita que pode ajudar o país neste caminho pois sua família é dona das maiores empresas do setor de eletrônicos, roupas e gráficas do país. Para você, é central a defesa dos investimentos em educação, saúde e desenvolvimento nas áreas urbanas. Para você é um absurdo sequer pensar em aumento do IR.

Você acredita que o representante da presidência é um idealista sonhador que dará o país aos guerrilheiros. Além disso, você é desconfiado quanto a mediação da ONU que, para você, historicamente favorece os guerrilheiros esquerdistas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (65 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com