TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Brasil Conseguira Atingir Os Objetivos Do Milenio Até 2015? Artigo Cientifico

Casos: O Brasil Conseguira Atingir Os Objetivos Do Milenio Até 2015? Artigo Cientifico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  639 Palavras (3 Páginas)  •  476 Visualizações

Página 1 de 3

MUDANÇAS CLIMATICAS

De:davialventino

Escrever Adicionar Bate-papoPara:davialventino@bol.com.br

Escrever Adicionar Bate-papoAssunto:MUDANÇAS CLIMATICAS Data:14/09/2013 17:40

Para sua segurança, imagens externas neste e-mail não são exibidas automaticamente.

Mostrar imagens deste e-mail | Sempre mostrar as imagens

As imagens externas estão sendo exibidas. Não mostrar as imagens

Não mostrar mais esta mensagemCancelar Continuar

O objetivo desse trabalho é proporcionar uma reflexão sobre as condições climáticas que tem causado vários problemas no mundo, levando o caos a muitos lugares do nosso planeta. E para entender um pouco essas mudanças, temos que interagir com o passado e refletir sobre a relação homem-natureza desde os tempos primórdios, observando as transformações que aconteceram devido as necessidades que surgiram ao longo do tempo.

Atualmente as informações que nos tem sido passadas pelos canais de informações é que o mundo esta a beira do caos, devido às mudanças climáticas. O mundo é repleto de diversas paisagens que possuem uma vasta biodiversidade e ainda oferecem ao homem a chance de contemplá-las. Chance que por muito tempo vem sendo desperdiçado, devido ao estresse do dia - a - dia e a falta de tempo ou interesse na preservação da natureza.

A constante busca pelo crescimento e progresso do homem levou a uma situação que, infelizmente, é irreversível, marcada pelo derretimento de geleiras, aumento de furacões, secas, enchentes, terremotos entre outros fenômenos catastróficos. Recentemente, cientistas publicaram o mais importante relatório sobre o aquecimento global, no qual é previsto que o mundo pode estar se aproximando de um fim, idéia que há pouco tempo não era cogitada pela maioria.

Desde os “tempos primórdios, em que o homem ainda aprendia a dominar o fogo, agricultura, pecuária e escrita, homem e natureza trabalhavam em harmonia, estabelecendo um mutualismo”[2]. As variações climáticas e geológicas eram bem reduzidas; as grandes transformações da face da terra vieram em função da capacidade do homem modificar o meio-ambiente que aprimorando seus conhecimentos, inventou suas técnicas de sobrevivência e também de destruição, abusando do meio ambiente e degradando-o com caça e desmatamentos predatórios, construindo grandes fábricas com seus gases maléficos para a atmosfera e o ser humano, a globalização e as guerras têm contribuído para esse mal, tornando esse quadro crítico, acabando aos poucos com os recursos naturais.

“A temperatura da Terra subirá até o fim do século, diz o mais importante relatório sobre o aquecimento global, produzido por 600 cientistas de 40 países. A geleira sobre a Groenlândia pode sumir em milênios, os furacões ficarão mais fortes e o nível do mar subirá pelos próximos mil anos - de 18 cm a 59 cm até 2100. O relatório responsabiliza a ação humana pelo aquecimento global”. (Textos extraídos de Folha de S. Paulo - 03/02/2007).[3]

Observando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com