TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Brasil De Hoje

Ensaios: O Brasil De Hoje. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 01 (Valor: 0,2 pontos) – Existem quatro tipos básicos de ajustes que são efetuados para assegurar o reconhecimento da receita e a confrontação das despesas. Cite e defina cada um deles.

Despesas antecipadas -> Também conhecidas como despesas diferidas, representam quando o pagamento se dá antes mesma da despesa aparecer na Demonstração de Resultado.

Receita Antecipada -> Ocorre todas as vezes em que a entidade receber antes de prestar um determinado serviço ou, até mesmo, vender um produto.

Despesa a Pagar –> Entre as despesas a pagar é comum encontrarmos juros, impostos e salários, e pode ser necessário fazer ajustes nessas contas para reconhecer uma obrigação, normalmente associada ao transcorrer do tempo.

Receita a Receber – Ocorre no momento em que uma sociedade realiza um contrato de prestação de serviço por um período de tempo maior que um mês. Assim, ao final de cada mês a sociedade poderá verificar quanto do serviço já foi prestado e fazer o lançamento de ajuste para reconhecer a receita referente a esse serviço já prestado.

Questão 02 (Valor: 0,2 pontos) – Analise o Balanço Patrimonial da Petrobras. Veja que ao lado do nome da conta há uma coluna com o título de Nota, que faz referência a uma Nota Explicativa para cada uma das contas. Identifique qual é a nota explicativa referente aos estoques, e transcreva o valor de estoque de Álcool CONSOLIDADO em 2012 e 2011 que consta nesta nota explicativa.

Álcool Consolidado -> 2011 = 782 2012 = 330

Questão 03 (Valor: 0,2 pontos) – Explique o que são contas de Resultados e o que são contas Patrimoniais.

Quando se fala em contas de resultados, compreende-se sendo aquelas em que serão encerradas (ou zeradas) ao final do processo de encerramento do exercício social.

Por outro lado, as contas Patrimoniais são as contas que não serão encerradas, desta forma, serão conhecidas também como Contas Permanentes e ficarão com o seu valor existente no último dia do exercício social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com