TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Conselho de Segurança das Nações Unidas

Por:   •  29/11/2023  •  Trabalho acadêmico  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  47 Visualizações

Página 1 de 3

Documento de Posição Oficial

[pic 1]

[pic 2]

Comitê: Conselho de Segurança das Nações Unidas (CNSU)

Tema: Tensões entre Rússia e Ucrânia

País: Estados Unidos da América

Aluno(a): Luiz Otávio Lima Reis

Os Estados Unidos da América (EUA), situados na América do Norte, são caracterizados por uma rica história e diversidade cultural. No contexto do conflito entre a Ucrânia e a Rússia, os EUA têm desempenhado um papel crucial devido à sua influência global e compromisso com a democracia.

O conflito entre a Ucrânia e a Rússia tem implicações significativas para os EUA, particularmente em termos de segurança global e estabilidade regional. Os EUA têm apoiado claramente a Ucrânia em face da agressão contínua da Rússia. Este apoio tem sido demonstrado de várias maneiras, incluindo assistência militar e humanitária, bem como a imposição de sanções à Rússia.

Os EUA têm se posicionado firmemente ao lado da Ucrânia, fornecendo assistência militar significativa. Desde o início da invasão russa em fevereiro de 2022, os EUA forneceram aproximadamente $44,2 bilhões em assistência militar. Além disso, o presidente Biden aprovou $350 milhões em assistência militar adicional.

Os EUA também forneceram assistência humanitária substancial à Ucrânia. Desde a invasão russa, os EUA forneceram mais de $1 bilhão em assistência humanitária para responder às necessidades das pessoas na Ucrânia e daquelas que fugiram para países vizinhos. Além disso, o presidente Biden anunciou que os EUA estão preparados para fornecer mais de $1 bilhão em novos fundos para assistência humanitária àqueles afetados pela guerra da Rússia na Ucrânia.

Em resposta à agressão da Rússia, os EUA e seus aliados europeus impuseram sanções à Rússia. As sanções incluem a exclusão de certos bancos russos do sistema de pagamento SWIFT e a imposição de sanções a elites russas e suas famílias.

O presidente Biden deixou claro que as tropas dos EUA que estão sendo enviadas para os países da OTAN no leste da Europa não estarão envolvidas no conflito na Ucrânia. Em fevereiro de 2022, o presidente Biden aprovou formalmente o envio de 3.000 soldados dos EUA para a Polônia, Alemanha e Romênia.

A Ucrânia não é membro da OTAN. No entanto, a OTAN afirmou em 2008 que a Ucrânia poderia se tornar membro em uma data futura. A OTAN reiterou essa decisão na Cúpula de Bruxelas de junho de 2021.

Os EUA acreditam que a situação pode ser resolvida através de negociações diplomáticas, sanções econômicas e assistência à Ucrânia. Esta abordagem reflete a crença dos EUA de que a diplomacia e a cooperação internacional são as melhores maneiras de resolver conflitos e promover a paz.

As políticas de outros países, particularmente as ações agressivas da Rússia, tiveram um impacto significativo na política dos EUA em relação à Ucrânia. Os EUA têm se oposto firmemente à agressão russa e têm trabalhado com seus aliados e parceiros para apoiar a Ucrânia e promover a paz e a estabilidade na região.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (939.2 Kb)   docx (842.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com