TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estado do Tocantins

Resenha: O Estado do Tocantins. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  Resenha  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 2

O Estado do Tocantins foi selecionado para participar da reunião da Cúpula do G-20 Y, que tem início nesta quarta-feira, 21, em São Petersburgo, na Rússia. O evento reúne pessoas renomadas do setor empresarial e representantes destacados de organizações públicas e governamentais de todo o mundo.

O objetivo é produzir recomendações que serão entregues para os chefes de Estado do G-20 e para representantes de organizações financeiras mundiais, como o Fundo Monetário Internacional (FMI), o Banco Mundial, entre outras instituições de fomento e financiamento. Participam cerca de 200 pessoas, representando mais de 90 organizações públicas e privadas.

Para o secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades), Alan Barbiero, que representará o Tocantins no G-20 Y, a participação demonstra uma imagem positiva do Estado no cenário nacional e internacional. “Participamos de uma seleção defendendo o modelo de desenvolvimento sustentável do Tocantins, o espaço promissor para o desenvolvimento das ciências e tecnologias e o crescimento do setor produtivo, principalmente o da agricultura e florestas cultivadas, responsáveis por uma cadeia de geração de emprego e renda”, enfatizou.

Seleção

A construção da candidatura do Tocantins, iniciada ainda na gestão do ex-titular da Semades e atual secretário de Promoção e Atração de Investimentos, Divaldo Rezende, foi aprovada pelo governador Siqueira Campos, como parte de uma estratégia para atrair investimentos e parcerias institucionais e financeiras. “Vamos aproveitar as discussões para trocar experiências, projetar o Tocantins como referência de políticas sócio-ambientais e buscar modelos de políticas de meio ambiente de outros países que sirvam para a nossa realidade”, pontuou Barbiero.

O secretário adiantou que já tem encontro agendado com a presidente do Comitê Organizador Internacional do G-20 Y, Ksenia Khoruzhnikova, que poderá render contato com possíveis investidores. Ele disse também que tem uma entrevista marcada com a chefe-geral do Centro de Imprensa Internacional da Cúpula, Valeriya Malakhova.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com