TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Poder Das Manifestações No Brasil

Resenha: O Poder Das Manifestações No Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  Resenha  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  218 Visualizações

O presente trabalho irá apresentar de maneira pronunciada das transformações migratórias e suas influencias na construção do valor do trabalho, remuneração e renda.

Em vários momentos da história da humanidade, observa-se que as migrações internas e externas acontecidas em várias parte do mundo estão relacionadas a busca incessante do homem por te melhores condições de vida. Porém o que se ver é que apenas uma parcela da população mundial consegue usufruir dos bens materiais produzidos que deveria estar disponível para todos, isso ocorre devido a ganância daqueles que fazem parte da classe dominante, dividindo o mundo entre ricos e pobres.

O Brasil é um exemplo de pais com grande influencia migratória, onde o fluxo concentra-se da região nordeste para sul e sudeste, indo em busca de melhorias de condições de vida, de emprego para a sustentação da família. Os lugares em que mais se procuram é as grandes industrias, já que em suas regiões não oferece qualidade de emprego. Aquelas pessoas que tem nível elevado de estudo não encontra dificuldade de arrumar um bom emprego, ao contrario daquelas que por falta até mesmo de oportunidade nunca frequentaram uma escola, essas terminam morando nas ruas ou em favelas sem ter oportunidade ate mesmo de arranjar um dinheiro e retornar ao seu estado de origem, além toda essa dificuldade terminam enfrentando discriminação pelos sulistas por serem nordestinos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com