TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Integrado Multidisciplinar I

Por:   •  23/5/2019  •  Projeto de pesquisa  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

O Projeto Integrado Multidisciplinar I - PIM I realizado na empresa Karbopress Informática Ltda., têm como objetivo principal a análise observadora da estrutura e do funcionamento organizacional dessa empresa, fazer o planejamento de suas ações, levando em consideração as características existentes na mesma, atrelando a teoria adquirida no estudo acadêmico com a prática existente nessa organização, abrangendo as disciplinas de Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial e Técnica de Informática, objetiva-se ainda a orientação dos gestores e melhorando a eficácia na produtividade, onde automaticamente espelhará na satisfação do cliente. Pode-se observar que se trata de uma empresa empreendedora, na busca de aperfeiçoamento e aberta a corrigir falhas para não comprometer nos seus objetivos.

Palavras-chave: planejamento, organização, orientação, produtividade.

1. INTRODUÇÃO

Com o propósito de aprofundar e interagir os alunos do Curso Superior de Tecnologia de Gestão de Recursos Humanos da UNIP Interativa, na prática dos fundamentos estudados, formando conceito e diferenciando a prática da teoria, foi desenvolvido o trabalho acadêmico PIM – Projeto Integrado Multidisciplinar I, incentivando o pensamento crítico, construtivo e avaliativo referente ao funcionamento dos processos administrativos dentro da empresa, neste caso a empresa Karbopress Informática Ltda.

Voltando a década de 1960, algumas empresas em países desenvolvidos, começaram a se informatizar, para auxílio do controle rotineiro da empresa, porém os equipamentos eram enormes, não muito potentes, uma vez que as opções tecnológicas eram poucas e extremamente caras. Alguns bancos ainda disponibilizavam financiamentos para compra dos equipamentos, facilitando assim o acesso a tão sonhada evolução.

Muitas empresas ainda preferiam agir por impulso, condicionadas a tomarem atitudes e decisões de acordo com os acontecimentos, uma vez que a concorrência era pouca, o ambiente corporativo era mais calmo, e havia a ineficiência organizacional, motivo pelo qual não investiam em tecnologia.

Já na década de 1980, destaca-se o crescimento das empresas, tendo a necessidade do uso das tecnologias, utilizando-se software e hardware, pois o ambiente organizacional tornou-se cada vez mais competitivo, assim como a quantidade e a intensidade de fatores que afetam o crescente mercado concorrencial. O mercado tecnológico é dinâmico, as mudanças são constantes e as empresas que acompanham essa evolução permanecem no mercado e mantem-se competitivas dentro do cenário atual.

As mudanças tornaram-se cada vez mais rápidas, velozes e profundas e a incerteza e a imprevisibilidade tornaram-se cada vez mais intensas. Para acompanhar tanta mudança, as empresas e sua administração passaram a exigir agilidade, prontidão, mudança e renovação dos produtos e serviços, de suas atividades, de seus métodos e, principalmente, de sua administração. (CHIAVENATO, 2009, p. 12 e 13).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (31.9 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com