TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O valor do contrato Bricks

Artigo: O valor do contrato Bricks. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  Artigo  •  1.039 Palavras (5 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 5

BRICS

Os países participantes são: Brasil, Rússia, Índia e China formaram um acordo entre o Escritório da CEPAL no Brasil e o IPEA. Países de quatro contentes e que juntos causam anseio no resto do mundo por causa dos índices de investimento, o Brasil já assinou um acordo com a China de R$ 60 bilhões para garantir e aumentar o comércio entre os dois países mesmo no caso de uma crise internacional de crédito, uma cédula que mantém os negócios entre os dois países em qualquer situação.

Os Analistas afiram que no Brasil, Rússia, Índia e a china estavam se tornando as principais economias emergentes do Mundo, então um banco de investimento norte americano criou há 11 anos a sigla BRIC para dizer que seria a base da economia do futuro, pôr a áfrica do sul foi convidada a participar com isso se tornou BRICS.

Os BRICS foram instituídos diante da necessidade dos países de se aliarem para fazer face à grave crise que se iniciou por volta do ano 2007-2008. Os países que integram o chamado grupo dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) propuseram a formação de um banco de desenvolvimento só para eles.

Atualmente, mesmo aqueles mais céticos visam à ajuda que o grupo BRICS gerou, dentre elas: A importância do aumento da inclusão social e da preservação e conservação do meio ambiente.

Mesmo com as diferenças entre os países do BRICS, eles estão unidos para encarar inúmeros problemas mundiais entre os países, pelo fato de serem países continentais com populações altas.

hoje em dia, o Brasil tem ao brasão de ter a presidência do G-20 sendo formada por um dos países integrantes do BRICS, a Federação Russa, que certamente tem todas as categorias para induzir a aumentar o crescimento, gerar mais emprego, infra-instrutora para a assembléia dos 20 países que se agrupam no G-20, para esse fórum de cooperação econômica. Conjunto que abriga 40 % da população Mundial ocupa ¼ da população do planeta e também da economia Mundial, PIB nominal Superior 1Trilhão, segundo projeção do FMI os países do BRICS compôs 56% no exercício de 2012 da Economia Mundial superando o poder de compra dos estados Unidos e da União Européia que predominava ates do surgimento desse acordo. O BRICS não tem sido tímido na atualização do mecanismo de solução de controvérsia da OMC.

Medidas são destinadas a para aprimorar o desempenho da diplomacia e do comercio Brasileiro e um contexto de crise econômica Mundial. A Crise que vivia há um ano lamentavelmente continua sem perspectiva de superação no pequeno prazo, contudo é devido a divida soberana de países da zona do Euro.

Há uma afinidade entre todos os BRICS é a consciência que eles tem da importância para os países do investimento em infra-estrutura. É também esse a definição do acordo contingente de reservas entre os Bancos Centrais dos BRICS. A América Latina e a África eram, há milhões de anos, um só continente que foi dividido pela obra da natureza, e o que a obra da natureza separou a obra humana.

O acordo requer a redução da distância econômica e social que ainda separa dos países mais avançados dos países emergentes.

O comercio internacional INTRA-BRICS cresceu 94% nos últimos dez anos, elevando de 27 bilhões de dólares para 36 bilhões de dólares isso ainda é pouco diante do nosso potencial. O Brasil deu avanço importante para a invenção do seu desenvolvimento, lançando o financiamento e desenvolvimento, compartilhando visões e desafio comuns, ligados ao desenvolvimento econômico à interação social, competitividade industrial a paz e a segurança.

Os líderes dos cinco países do BRICS já estão em Durban, na África do Sul. A presidente Dilma Rousseff vai ter encontros individuais com todos os dirigentes.

A preocupação dos BRICS de se protegerem da crise de outros países fez com que eles pensem em criar um fundo de emergência de US$ 100 bilhões para socorro mútuo.

O Brasil também parece ser o mais animado com a criação de um banco de desenvolvimento dos BRICS. Fazer obras sempre foi uma solução para botar a economia para funcionar, e é essa a idéia que está por trás da criação do banco dos BRICS.

Segundo a Presidenta do Brasil: Dilma Russeff

“Não exclui os bancos já existentes como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com