TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ONU E Greenpeace

Casos: ONU E Greenpeace. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  543 Visualizações

Página 1 de 2

O que é a ONU?

– Organização das Nações Unidas, foi criada pela Conferencia de São Francisco em junho de 1945, depois do fim da Segunda Guerra Mundial, tem como finalidade obter a paz internacional, desenvolver relações pacificas entre as nações e fomentar (facilitar) a cooperação entre paises para resolver problemas econômicos, sociais, culturais e humanitários do planeta, alem de defender os direitos humanos e as liberdades fundamentais. A ONU conta com órgãos especializados , como Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização de alimentação e Agricultura (FAO) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT). Os membros permanentes do Conselho de Segurança são EUA, França, Reino Unido, Rússia e China. Qualquer um desses paises pode vetar uma resolução votando contra.

Onde fica a sede central da ONU?

A sede central da ONU se necontra na cidade de Nova York.

Como surgiu o Greenpeace?

- O Greenpeace é uma organização não-governamental com sede em Amsterdã (Holanda do Norte, Paises Baixos e escritórios espalhados por quarenta e um países.

Atua internacionalmente em questões relacionadas à preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável, com campanhas dedicadas às áreas de florestas (Amazônia,no Brasil), clima, nuclear, oceanos, engenharia genetica, substâncias tóxicas, transgenicos e energia reniovável.

A organização, criada em 1971 no Canadá por imigrantes americanos, afirma em sua propaganda ser financiada com dinheiro de pessoas físicas apenas, não aceitando recursos de governos ou empresas, mas seus maiores doadores são fundações ligadas a grandes corporações internacionais. Tem atualmente cerca de três milhões de colaboradores em todo o mundo - quarenta mil no Brasil - que doam quantias mensais que variam de acordo com o país. Recebe ainda doações de equipamentos e outros bens materiais, usados geralmente nas campanhas e ações do grupo.

Origem do Nome Greenpeace

O nome da organização veio do acaso: Na ocasião da viagem para impedir um teste nuclear americano em Amchitka foi vendido um butoon para ajudar a arrecadar fundos para a viagem, as palavras "green" e "peace" foram pensadas para expressar a idéia de pacifismo e defesa do meio ambiente, porém não cabiam num button e foi necessário juntá-las.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com