TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIB per capita

Seminário: PIB per capita. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Seminário  •  750 Palavras (3 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 3

nformações sobre PIB per capta, IDH, concentração de renda, condições de trabalho, educação e hábitos de consumo da população russa.

A Rússia estende-se por 17.075.400km² (maior território do mundo) e o país tem a sétima maior população do mundo, com cerca de 142 milhões de habitantes.A capital da federação é a cidade de Moscou.

O PIB da Rússia é da ordem de US$ 2.260 bilhões, comparado ao BIP no Brasil de US$ 1.981 bilhões.O PIB per capita da Rússia é consideravelmente superior ao demais BRICs,mas ainda inferior ao dos EUA.

Após o declinio dos anos 90, a economia russa tem crescido a taxas significativamente maiores do que a média mundial(números pertinentes ao Brasil entre parênteses): 4,7 % em 2002 , 7,3% em 2003 , 7,2 % em 2004, 6,4% em 2005 e 7,4 % em 2006 , entre 2007 e 2010 seu PIB teve ocilações, pois no ano de2008 chegou a 40,2% e caiu (38,7%) em 2010, em virtude do forte declínio do preço do petróleo e da retração da demanda por outras matérias primas exportadas pela Rússia, gerando uma crise econômica da Russia.

Segundo a agência oficial russa, o pais,se destaca como opção atrativa para o investidor estrangeiro por estar entre as economias que mais crescem no mundo, possuir um mercado interno grande, em franca expansão ede poder aquisitivo crescente, em função da expressiva elevação da renda per capita.

O IDH ( Indice de desenvolvimento Humano onde a ONU mede o desenvolvimento do país com base na expectativa de vida, no nível educacional e na renda per capita), no ano de 2007foi elevado, chegando a 0,817 , ocupando o 67º lugar, já em 2008 em diante teve pequenocrescimento, chegando a 64º posição. (FREUNDLICH , 2008).

A Concentração de Renda da Russía esta em seus produtos:Produtos Agrícolas: batata, trigo, cevada, outros cereais.Pecuária: suínos, bovinos, ovinos, aves.Mineração: cobre, minério de ferro, níquel, turfa, aluminio, carvão, gás natural, petróleo.Indústria: alimentícia, máquinas, siderúrgica (ferro e aço), equipamentos de transporte, química.

Condiçoes de trabalho:

O expediente de Trabalho na Russia de 08 horas de trabalho semanal, com intervalo de 1 hora e meia, de segunda -feira aos sábados, somente as lojas abrem aos domingos.

Os estudos profissionais se tornaram uma das formas de luta contra o crescente desemprego, 138 mil cidadãos passaram pela educação profissionalizante avançada. Algumas pessoas adquiriram profissões novas, outros utilizaram o preparo para entrar no programa governamental de autonomia e abrir negócio próprio com os subsídiosdo governo.Em 2010 199 mil desempregados abriram negócios próprios, criando assim quase 68 mil novas vagas de trabalho.Em assistência para os desempregados na Rússia, funcionam mais de dois mil centros de ocupação para a população, onde trabalham quase 41 mil colaboradores

Durante os primeiros seis meses deste ano um milhão e duzentos mil estrangeiros vieram para a Rússia em busca do trabalho, na Rússia foram criadas condições de trabalho diferentes para os expatriantes, isto é, profissionais contratados no estrangeiro. Uma pesquisa britânica revelou que os expatriantes mais ricos trabalham na Rússia: um terço deles ganha mais de 250 mil dólares por ano.

Educação

A Rússia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com