TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Parlamentarismo

Tese: Parlamentarismo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  Tese  •  1.102 Palavras (5 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 5

ETAPA 1

PASSO 2

A) Defina qual é a principal característica do desenho técnico em relação ao desenho artístico.

No desenho artístico o artista não tem o compromisso de retratar fielmente a realidade. O desenho artístico reflete o gosto e tenta expressar emoções e "vida" de um desenho, fazendo com que cada pessoa o interprete de um jeito. O desenho técnico deve ser perfeitamente perceptível e sem ambiguidades na forma como descreve determinado objeto.

B) Descreva quais são os modos de representação dos desenhos técnicos mais utilizados.

Múltiplas: é a representação mais usada na Engenharia e se baseia no conceito de projeção ortogonal. Existe uma grande quantidade de informações contidas nestes tipos de desenhos, com anotações, notas de fabricação, notas de montagem etc.

Perspectivas: Técnica de representação do espaço tridimensional numa superfície plana, de modo que a imagem obtida se aproxime daquela que se apresenta à visão.

C) Para que o desenho técnico seja universalmente entendido sem ambiguidades, é necessário que obedeça a determinadas regras e convenções, de forma que todos os implicados no processo de desenho “ falem a mesma língua “. Especifique qual é a norma ou órgão que serve como referência para maioria das normas individuais de cada país.

O principal órgão que regulamenta a regra é o ISO (Organização Internacional de Padronização), que por sua vez serve como base para elaborar outras normas de diferentes países como a:

ABNT ( Associação Brasileira de Normas Técnicas) que rege regras no Brasil.

ANSI ( American Nacional Standards Institute) que rege as normas no continente Americano.

IPQ ( Instituto Português de Qualidade) que rege as normas em Portugal.

BSI ( Bristish Standard Institute ) que rege as normas na Inglaterra.

DIN = Deutsche Industrie Normen (Alemanha)

PASSO 3

A) Descreva qual é o principal objetivo da utilização da escrita normalizada em desenho técnico.

O principal objetivo da utilização da escrita normalizada em desenho técnico é garantir a uniformidade, legibilidade e produção do desenho sem perda de qualidade.

B) A norma ISSO 128:1982 define 10 tipos de linhas e respectivas espessuras. Especifique quais são os tipos de linhas que utilizamos para representar as arestas de contorno visível e invisível.

São elas do tipo A, Continuo grosso, para arestas visíveis ou tipo E, que é interrompido grosso para arestas invisíveis, ou do tipo F, que é fina, também utilizada em arestas invisíveis.

C) A utilização crescente de programas de CAD 3D ( Computer Aided Design 3 Dimensions ) e das suas interfaces com equipamentos de produção e fabricação, leva a utilização cada vez menor de desenhos em papel. Contudo a impressão e reprodução de desenhos continuam a desempenhar uma função importante na documentação técnica do produto. Justifique porque o uso do desenho em papel ainda não foi abolido.

É necessário que o desenho em papel esteja disponível no local de execução do projeto, para que sejam feitas consultas rápidas, e para que não haja erros em sua execução. É importante também para que se tenha um histórico de projeto, já que qualquer alteração é devidamente documentada diretamente no desenho.

D) Sempre que possível, as peças devem ser representadas nos desenhos em escala real, ou seja, escala 1:1. Na prática, verifica-se que, para a maioria das peças, isso não é possível. Explique quando devemos utilizar escalas de ampliação e redução normalizadas nos desenhos técnicos.

Devemos utilizar escalas quando o objeto a ser representado é muito grande em relação à folha, chamando de escala de redução, ou seja, dimensão do desenho é menor que sua dimensão real ou quando é muito pequeno e em tamanho real não consiga representar devidamente seus detalhes e dimensões, chamado de escala de ampliação, ou seja, a dimensão do desenho é maior que sua dimensão real.

PASSO 4

Utilize o formato A4 em branco para traçar as margens e legenda conforme as normas estudadas e, dentro desse formato, trace todos os tipos de linhas utilizadas em desenho técnico, colocando um exemplo do tipo de linha e onde se aplica.

ETAPA 2

PASSO 1

A) O estudo do desenho técnico não deve começar sem que o aluno tenha um bom conhecimento de desenho linear geométrico. Com base na leitura do livro-texto, defina o quê são retas perpendiculares?

São

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com