TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedido de vida

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Colaborativa – AVA

Disciplina: Relações Sindicais e Negociações Trabalhistas

Professor-Tutor: Marisa Ap. de Paula Assis

Aluno: Leandro Vitti – RA: 8408140989 – Anhanguera Campinas II

20/03/2015

Relatório da análise da charge “evolução do homem na história do trabalho dentro da sociedade humana”.

Inicio minha análise a fundamentando no Marxismo, justamente porque o mesmo compreende o homem como um ser social histórico e que possui a capacidade de trabalhar e desenvolver a produtividade do trabalho.

Ora, o trabalho começou a existir juntamente com o surgimento dos povos e acompanha a sociedade humana até os dias atuais. A partir do momento que trabalho é o conjunto de atividades realizadas ou esforços com o objetivo de atingir uma meta, seja ela qual for, entende-se que é necessário para a sobrevivência da humanidade e prosseguimento da sociedade.

É bem verdade que toda atividade laboral tem seus percalços e dificuldades, e que independente da atividade, seja ela lascar uma pedra ou operar um computador, deve ser feita da melhor forma possível.

Agora, entramos em vários questionamentos: Será que a atividade desempenhada está sendo bem ou adequadamente remunerada? Será que o ambiente, condições e proteções para o trabalho estão adequados?

Para responder estas e outras inúmeras questões, é que a sociedade precisou passar por fases e revolução, fazendo que a sociedade proletariada e os governantes se mobilizassem e criassem normas e leis que assegurassem aos trabalhadores vários diretos e deveres.

Existe uma luta constante para que as normativas sejam devidamente cumpridas e para que o trabalho seja entendido como necessário, como disse Max Weber na célebre frase: “...O trabalho dignifica o homem.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com