TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Politica Social De Atenção A Criança, Adolescente E Idoso

Pesquisas Acadêmicas: Politica Social De Atenção A Criança, Adolescente E Idoso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  404 Visualizações

Segundo o estudo do IBGE, quase 16 milhões de brasileira idade igual ou superior a 60 anos, num universo de 182 milhões. No ano de 2050,a população brasileira de idoso será superior a de crianças e adolescentes.

Foi criado em 1ºde outubro de2003 a lei n 10.741 o Estatuto do idoso assegurado á pessoa com idade igual ou superior a 60 anos.

Este Estatuto possibilitou ao direito a vida e a liberdade, dignidade, educação, lazer, esportes, Criou-se o direito gratuito em transportes coletivos.

É dever da família e da sociedade e do Estado amparar as pessoas idosas e assegurando-lhes a dignidade e ao bem estar, garantindo a proteção é o direito á vida.

O Estatuto do idoso e o Estado asseguram muitas leis, mas na pratica demora muito pra ser cumprido, o abandono dos idosos, maus tratos até serem descobertos os idosos já sofreram muitas agressões ou até vão a óbito. Muitas vezes são discriminados pelos jovens ,na rua,no ônibus ,postos de saúde ente outros.

Os próprios familiares não tem paciência com o idoso,ofendem,maltrata ou os coloca nas casas de repousos e nunca mais vão ver eles, como se esse idosos não tivesse importância e nem sentimentos.

A maior dificuldade e a violência no Brasil são consideradas um problema de saúde publica, os maus tratos e a negligencia contra idosos constituem um grave problema Nacional.

Os idosos, sobretudo no âmbito familiar e institucional merecem, portanto maior atenção de órgãos governamentais e não governamentais.

SERVIÇO SOCIAL

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com