TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Politicas Publicas

Pesquisas Acadêmicas: Politicas Publicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  268 Visualizações

Definição de Políticas Sociais:

Entende-se por política social o conjunto das políticas públicas, voltadas para o campo da proteção social para a população. Não definindo à por seu campo de decisões, mas por seus objetivos, na busca por melhor condição de vida para os cidadãos.

Sua compreensão está referida a um conceito mais amplo, de sistema de proteção social, que considera-se um fato social universal, presente em todas as sociedades humanas, organizado em sistemas, entendidos como conjuntos de relações e instituições perfeitamente delimitáveis.

É um conjunto de programa e ações que o Estado toma continuando no tempo, para atender as necessidades e os direitos sociais, a necessidade de direito surge de acordo com a alta taxa de desemprego afetando varias áreas que compõe as condições básicas de sobrevivência da população.

Com isto surge o objetivo da política social sendo ele a Solidariedade Social que engloba a, Previdência, Benefícios a servidores públicos, Assistência Social, Trabalho e Segura Desemprego.

Não deixando de lado a Igualdade Social abraçando também a, Educação, Cultura, Habitação e Urbanismo, Saneamento básico e Desenvolvimento agrário.

As propostas incluem agir diretamente sobre a desigualdade, pela distribuição direta de recursos à população mais pobre, na expectativa de que, além de suprir carências imediatas, isto possa ter outros efeitos sobre o cidadão de direito.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com