TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Política Brasileira, Devemos Ter Esperança?

Dissertações: Política Brasileira, Devemos Ter Esperança?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

Política brasileira, devemos ter esperança?

O Brasil hoje se encontra, com a metade de sua população abaixo da linha de pobreza, com a educação e saúde pública em nível baixo nunca antes visto. Qual é a pergunta que devemos fazer: Haverá melhor política e melhores políticos em nosso país? E os bilhões arrecadados estão sendo investido de madeira correta? Teremos que ter esperança em um futuro melhor, ou o Brasil continuará a ser esse país de terceiro mundo, visto pelo resto do mundo como um país com grande potencial, porém graças aos nossos políticos, seremos somente uma promessa? Olha para os políticos que aí está, e até para nova safra de políticos, não há esperança? E nós eleitores somos vítimas da corrupção, ou coparticipantes dessa corrupção que só cresce? Se não respondermos essas perguntas que martela em nossos cabeças. O Brasil ainda será um país de terceiro mundo, com o potencial de crescimento por bastante tempo.

A corrupção nunca vai ser eliminada de nosso meio, porém podemos combate-la, sendo um eleitor consciente, olhando para o futuro, equiparando as propostas, visando o beneficio multo, canalizando nossas forças para ter um país melhor, mais justo. Tendo igualdade, e não visando somente o beneficio próprio. Não vendendo nosso voto, por um prato de lentilhas. Combatendo a corrupção, não nas ruas gerando quebra-quebras, e sim nas urnas. Pois é lá que podemos fazer ouvir nossa voz.

Ver credibilidade na política brasileira é praticamente impossível. Pois enquanto houver uma população desonestas, e votando em politocos desonestos. Raros bons políticos nasceram em solo brasileiro. E o Brasil nunca passará por processos amadurecimento, deixando de ser um país conhecido semente por suas belíssimas mulheres, sua alegria, seu Sampa, pontos turísticos e suas lindíssimas paisagens.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com