TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Presidência e parlamentarismo

Resenha: Presidência e parlamentarismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  Resenha  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  171 Visualizações

Presidencialismo e Parlamentarismo

O sistema parlamentarismo na minha opinião é o poder mais flexível para o povo. No parlamentarismo o pode Executivo e o Legislativo depende um do outro, o que faz com que os dois precisem sempre andar juntos para que o governo seja gorvernado da melhor maneira possível, pois existe sempre uma dependência grande do primeiro ministro com a maioria do congresso. Sendo que o congresso depende da opinião popular para permanecer, tornando tudo mais flexível e fazendo com que os políticos andem na linha.

Por isso se diz que o parlamentarismo aproxima o povo do governo, porque o povo exerce muito mais influência.

E também no parlamentarismo a qualquer momento o congresso pode ser dissolvido, enquanto no presidencialismo o mandato é fixo e estabelecido pela Constituição, no parlamentarismo o chefe de Governo,no caso do Primeiro-Ministro, nem sempre tem mandato fixo, não pdemos esquecer também que no parlamentarismo existirá sempre a possibilidade de novas eleições da Câmara dos Deputados.

E no fim disso tudo vemos que o parlamentarismo é bem mais vantajaso para o seu povo, pois se aquele mandato não está de acordo ou entrar em alguma crise politica, sempre a possibilidade de novas eleições e ai é eleito novos ministros, e já no presidencialismo, o presidente cumpre seu mandato até o fim, mesmo havendo crises políticas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com