TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Primavera Arabe

Artigo: Primavera Arabe. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 2

Primavera Árabe no mundo

A Primavera Árabe não se trata de um evento, de algo breve ou de uma estação do ano, trata-se de um período de transformações históricas nos rumos da política mundial. Entende-se por Primavera Árabe a onda de protestos e revoluções ocorridas no Oriente Médio e norte do continente africano em que a população foi às ruas para tirar ditadores do poder, autocratas que assumiram o controle de seus países durante várias e várias décadas.

Tudo começou em dezembro de 2010 na Tunísia, com a derrubada do ditador Zine El Abidini Ben Ali. Em seguida, a onda de protestos se arrastou para outros países. No total, entre países que passaram e que ainda estão passando por suas revoluções, somam-se à Tunísia: Líbia, Egito, Argélia, Iêmen, Marrocos, Bahrein, Síria, Jordânia e Omã.

A primavera Árabe chegou ao Brasil

17 de Julho de 2013

Uma segunda-feira que ficará para sempre na memória do brasileiro. Em diversas capitais do país o povo foi para a rua protestar. Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Brasília aconteceram as maiores manifestações. Motivo? O brasileiro não suporta mais tanta corrupção, desvio de dinheiro público, política que não representa os desejos reais do povo.

As reivindicações são justas e legítimas. A gota d’água em São Paulo chegou a todos os cantos do Brasil. Vimos na truculenta ação da Polícia Militar o sentimento eufórico de revanche, de não mais aceitar a repressão policial e o impedimento da livre expressão dos movimentos sociais.

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, sobre os protestos de sábado em Brasília, teve a ousadia de afirmar que os manifestantes estavam lá por terem sido pagos. Agnelo dá um tiro no pé, pois o protesto na abertura da Copa das Confederações nasceu nas redes sociais com a indignação do povo nos motivos citados acima e também no superfatura.

Os manifestantes foram expulsos com tiros de balas de borracha, bombas de efeito moral, spray de pimenta e diversas outras formas de repressões, morais e físicas que estavam à disposição da PM.

Mas é dia de alegria. É dia de festa! O Brasil enfim caminha para sua primavera árabe de mudanças que podem afetar diversas esferas estruturais do país. Este povo que foi às ruas pelo Brasil não aceitará mais de forma conivente as politicagens do congresso. O copo d’água transbordou e inundou o coração dos que querem ver deste país um país melhor, mais justo e melhor de se viver.

Ate ainda hoje ocorre protestos, quebradeira mas e por que o povo quer ver mudança, estão cansados de corrupção e ver o Brasil não ir pra frente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com