TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Primavera Arabe

Pesquisas Acadêmicas: Primavera Arabe. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  385 Visualizações

Síria e Primavera Árabe

Localizada no Oriente Médio a Síria é banhada pelo Mar Mediterrâneo, ela faz fronteiras com a Turquia (ao norte), Iraque (a leste), Jordânia (ao sul), Israel (a sudoeste) e Líbano (a oeste). A maior parte do território nacional é coberta por desertos.

A economia nacional tem na exploração de petróleo e gás natural a principal fonte de receitas. Outra atividade de fundamental importância é a agricultura, na qual há o cultivo de azeitona, frutas, legumes, verduras e algodão. A indústria, por sua vez, é pouco desenvolvida, e atua nos seguintes segmentos: químico, petroquímico, couro, têxtil e alimentício.

Primavera árabe é um conjunto de acontecimentos que, certamente, marcarão uma época e proporcionarão uma mudança de rumos e de pensamentos na população árabe que, submetida a regimes ditatoriais e opressores, finalmente conseguiu se libertar e, agora, necessita dar continuidade a essas mudanças. Mudanças para um sistema democrático, ainda desconhecido, considerado extremamente perigoso numa região marcada por guerras e conflitos, onde qualquer faísca pode causar grandes danos não só locais como para toda a humanidade, pode ocasionar sequelas irreparáveis.

A abertura que a democracia oferece pode fazer com que novos ditadores assumam o poder incitando o medo e a violência, tendo que responder à acusação de abrigar e patrocinar terroristas ou armas de destruição em massa, assim como é feito no Irã e na Síria.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com