TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Aplicado Interdisciplinar

Projeto de pesquisa: Projeto Aplicado Interdisciplinar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/12/2013  •  Projeto de pesquisa  •  1.426 Palavras (6 Páginas)  •  519 Visualizações

Página 1 de 6

Projeto Interdisciplinar Aplicado

aos Cursos Superiores de

Tecnologia

(PROINTER)

Relatório Final

Cidade/Estado

2013

Nome completo: RA:

Nome completo: RA:

Nome completo: RA:

Nome completo: RA:

Nome completo: RA:

Relatório Final

Relatório Final apresentado no Projeto Interdisciplinar do Curso de Tecnologia em Logística na Faculdade Anhanguera, sob a orientação..

Cidade/Estado

2013

RESUMO

Conforme França (2007), o resumo é redigido pelo próprio autor é uma síntese dos pontos relevantes do texto, em linguagem clara, concisa, direta, com o máximo de 500 palavras. Deve ressaltar o objetivo, o resultado e as conclusões do trabalho, assim como o método e a técnica empregada em sua elaboração. É elemento obrigatório que:

DICAS:

1. Texto redigido de forma cursiva, concisa e objetiva;

2. Limita-se a um parágrafo, devendo incluir palavras representativas do

3. A NBR 6028:2003 recomenda que a primeira frase deva ser significativa, explicando o tema principal do documento e que em seguida a categoria do tratamento seja informada, por exemplo: memória, estudo de caso, análise da situação etc;

4. Utilizar-se de verbo na voz ativa e na terceira pessoa do singular;

5. Inclusão de palavras-chave logo abaixo do resumo, antecedidas da expressão:

6. Deve-se evitar: abreviaturas, símbolos, fórmulas, equações e diagramas que não sejam absolutamente necessários à sua compreensão.

7. Redige-se o resumo em língua do público a que este se destina.

SUMÁRIO

Introdução pág.

Contextualização da Pesquisa pág.

Fundamentação Teórica pág.

Análise e Interpretação dos Dados pág.

Considerações Finais e Sugestões pág.

Referências Bibliográficas pág.

INTRODUÇÃO

Ilustra brevemente os objetivos do trabalho e as razões de sua elaboração, bem como as relações com outros trabalhos existentes, não devendo repetir ou parafrasear o resumo nem antecipar as conclusões e recomendações contidas ou decorrentes do estudo. Apesar de figurar no início do trabalho, é a última parte a ser redigida em definitivo, visto constituir uma síntese de caráter didático das ideias e da matéria tratada.

A introdução deve situar o leitor no contexto do tema pesquisado, colocando-o a par dos antecedentes, tendências, pontos críticos, preocupações, justificativas e razões do trabalho, para, em seguida, colocar as questões de pesquisa ou perguntas a serem respondidas, assim como as possíveis contribuições esperadas do estudo e suas implicações.

I. Contextualização da pesquisa

Quando se fala em contexto, a primeira coisa que se deve pensar é sobre a problemática que será questionada. O estudante deve se indagar perguntas ou dúvidas quer responder com a pesquisa. Para isso, é necessário que faça um recorte da realidade, contextualizando e delimitando o tema, indicando de que ponto de vista ele será tratado (econômico, político, social, cultural). Se não há problema, se não há dúvida, não há motivo para pesquisar.

Também é preciso especificar o(s) objetivo(s), qual(is) a(s) meta(s) que se pretende(m) alcançar ao final da pesquisa. Qualquer pesquisa persegue determinados objetivos, e o pesquisador pode comprovar algumas hipóteses sugeridas nos problemas ou pode explorar alguns argumentos que contribuem para explicá-lo.

Por fim, a metodologia é a parte em que se mostra como se pretende atingir os objetivos específicos, como será executada a pesquisa e qual a metodologia que se pretende adotar. A seguir, são apresentados os métodos e as técnicas de pesquisa, instrumentos de coleta de dados, fórmula para amostra probabilística e demais procedimentos que deverão compor a instrumentalização de cada trabalho.

II. Fundamentação Teórica

Visa reunir, analisar e discutir as informações publicadas sobre o tema até o momento de elaboração do trabalho, a fim de abordar teoricamente o objeto da análise e propostas de soluções com bases sólidas. Compreende uma minuciosa busca na literatura, selecionando-se e sintetizando-se ideias, estudos e pesquisas que se relacionem com o problema investigado, objetivando melhor compreensão das inúmeras facetas deste, devendo-se destacar as citações literais de trabalhos científicos.

As ideias contidas nos estudos devem ser inter-relacionadas e confrontadas, principalmente se forem contraditórias.

DICA:

Aqui, o grupo deve pesquisar os temas pertinentes ao trabalho em livros, em especial no PLT, e inserir aqui somente conteúdo teórico, ou seja, não deve ter relação com a empresa pesquisada, ok?

III. Análise e Interpretação de Dados

Resultado é a parte designada a apresentar os resultados alcançados após a aplicação do método, questionários e entrevistas de forma direta, objetiva, sucinta e clara, apontando sua significância e sua relevância.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com