TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Promoção de vendas

Seminário: Promoção de vendas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  Seminário  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 2

Promoção de vendas é o conjunto de atitudes tomadas para que determinado produto ou serviço tenha maior aceitação num período de tempo.

A promoção de vendas é uma tática de marketing que muito esta ligada a sazonalidade, ou seja, dependendo da época do ano o produto ou serviço, tem maior ou menor de capacidade de venda.

O empresário e comerciante precisa estar atento ao seu negócio, e descobrir quais são os momentos de venda alta e venda baixa, para com isso decidir qual melhor tática de promoção de vendas é mais vantajosa para sua empresa.

Fazer um estudo em sua empresa, e avaliar quais meses do ano suas vendas são mais altas, e compara-las ao ciclo de anos anteriores, é uma boa pesquisa para se levantar a sazonalidade de maior pico e menor pico de venda de seu estabelecimento.

O correto é que antes de fazer promoção, seja feito um planejamento de como será feita a ação promocional:

- Avalie seu estoque, calcule seus custos e estabeleça uma ação para que saia na frente de seus concorrentes, mas de forma organizada.

Existem alguns tipos de promoção de vendas, e para cada produto ou serviço sempre haverá uma promoção adequada. Você com os conhecimentos de seu negocio, deve escolher a promoção de vendas que melhor se adapte a ele. Você também pode pedir ajuda algum profissional especializado na área, existem empresas de marketing ou consultores e publicitários que podem ajudá-lo a planejar e constituir uma ação mais rica e eficaz par a sua promoção de vendas.

Seja uma liquidação, uma promoção institucional, um evento ou promoção através de sorteios e concursos, todas elas devem ser preparadas com antecedência, com foco em atender de forma verdadeira e justa as necessidades dos clientes.

A promoção de vendas tornou-se importante no dias de hoje a vários segmentos de negócios, pois ela atribui, a sua empresa, seus produtos ou serviços, um diferencial, fazendo com que estes apareçam, destacando-se da concorrência.

Aparecer e se fortalecer ao seu público alvo o levará a potencializar novos negócios e ao crescimento e fortalecimento da sua empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com