TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quants

Resenha: Quants. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  Resenha  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  667 Visualizações

“Ganhar dinheiro é como se drogar.

Faz se sentir bem da cabeça aos pés.

Muito semelhante a uma droga.

Se você recebe um cheque de $1 milhão ou $5 milhões você quer mais. Ganhei $5 milhões deveriam ser $50 milhões porque sou um gênio”

O documentário “Quants - Os Alquimistas de Wall Street” faz um retrato da crise financeira americana e consequentemente global de 2008 onde aponta os profissionais e gestores que utilizam técnicas matemáticas avançadas nas suas estratégias e ações de investimentos, estes gestores são mais conhecidos como Quants.

Os Quants utilizam computadores extremamente velozes e uma gama imensa de informações na busca de desvendar o comportamento no mercado financeiro, onde toda reação e ação se dão por meio de complexos modelos matemáticos e complexos sistemas de computação que permite uma analise instantânea de um volume imenso de informações e realiza compras e vendas automáticas em altíssima velocidade sempre baseado em modelos pré-programados.

Em outras palavras os Quants são gênios da matemática que dominaram Wall Street nos últimos anos, onde suas apostas são baseadas em analises quantitativas ao invés de analises fundamentalistas, porem tal metodologia levou a uma avaliação irreal de investimentos e endividamento.

O vídeo trata em sua principal mensagem que os Quants são seres humanos e que apesar de toda sua elevada racionalidade e operacionalidade eram vulneráveis as principais emoções humanas onde dentre elas a ganância prevaleceu.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com