TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Emissora GLOBO, Insatisfeita Com Seus índices De Audiência, Resolveu Alterar Toda Sua Programação. Após Um mês De Nova Programação, Solicitou A Você, Um Projeto Que Avalie Os Resultados Desta Alteração. Desenvolva Um Projeto De Pesquisa Quant

Ensaios: A Emissora GLOBO, Insatisfeita Com Seus índices De Audiência, Resolveu Alterar Toda Sua Programação. Após Um mês De Nova Programação, Solicitou A Você, Um Projeto Que Avalie Os Resultados Desta Alteração. Desenvolva Um Projeto De Pesquisa Quant. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  801 Visualizações

dos tópicos abordados no estudo. Através dos grupos focais, pode-se obter um “leque” de informações quanto às experiências, atitudes, opiniões, aos costumes e comportamentos de grupos de indivíduos em situações específicas num período de tempo exíguo, permitindo o estabelecimento de bases para estudos futuros sobre o mesmo assunto dado.

c) Colher percepções ou impressões acerca de novos produtos a serem colocados no mercado.

Questão 2. Leia o enunciado abaixo e desenvolva os tópicos solicitados para o desenvolvimento de um projeto de pesquisa de marketing:

A emissora GLOBO, insatisfeita com seus índices de audiência, resolveu alterar toda sua programação. Após um mês de nova programação, solicitou a você, um projeto que avalie os resultados desta alteração. Desenvolva um projeto de pesquisa quantitativa, abordando as seguintes etapas de um projeto de pesquisa. Justifique a metodologia utilizada.

a) Definição do problema

b) Definição dos objetivos (primários e secundários)

c) Hipóteses

d) Metodologia (tipo de pesquisa, método e técnica de coleta de dados, universo, técnica amostral que

utilizaria).

a) Insatisfação da emissora GLOBO com seus índices de audiência.

b) Primário – Alteração de toda sua programação.

Secundário – Melhora de seus índices de audiência.

c) Aumentar, manter ou diminuir a audiência.

d) Tipo de pesquisa -

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com