TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões Sobre Engenharia De Software

Pesquisas Acadêmicas: Questões Sobre Engenharia De Software. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2014  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

1. Qual a diferença mais importante entre o desenvolvimento de um produto genérico de software e o desenvolvimento de software sob demanda.

Software genérico tem como característica ser desenvolvido de uma forma padrão, sem um público alvo ou algumas especificações de um cliente. Ao contrario de um software sob demanda que é desenvolvido de uma maneira que atenda a um determinado tipo de cliente e suas necessidades especificas. Esse tipo de desenvolvimento de software requer mais detalhamentos e atenção em seu desenvolvimento, para que possa ser finalizado atendendo a tudo o que o cliente determinou necessário, sendo assim seu custo é maior.

2. Explique como o uso universal da internet mudou o sistema de software?

Com a utilização da internet, os softwares passaram a funcionar de acordo com a as ferramentas que a internet disponibiliza. Como por um exemplo a possibilidade de armazenamento de dados em nuvem, onde empresas guardam os dados de seus clientes em uma locação em nuvens de outra empresa responsável pelo desenvolvimento, manutenção e atualização do sistema (banco de dados e software). Uma das vantagens é a segurança dos bancos de dados, dificultando a penetração de usuários indesejáveis no sistema. E a desvantagem é a dependência diretamente do funcionamento da internet.

3. Quais são os quatro atributos importantes que todo software profissional deve possuir?

Manutenibilidade: o software deve ser de elaborado e desenvolvido de acordo com as necessidades do cliente.

Confiança e proteção: um software confiável não deve causar prejuízos físicos ou econômicos, no caso de falha do sistema. E nem desenvolvido com capacidade de que pessoas maliciosas sejam capazes de acessar e afetar o sistema.

Eficiência: o software não deve desperdiçar recursos do sistema, isso inclui a utilização adequada do processador, memórias, etc.

Aceitabilidade: deve ser compatível, compreensível e utilizável, de acordo com outros programas que o clien

Clique e veja o trabalho completo

Cadastre-se

te possui, ou seja, deve ser aceitável pelo gosto do cliente.

4. Explique por que existem idéias fundamentais na engenharia de software que se aplicam a todos os tipos de sistemas.

Afim de manter um forma de desenvolvimento padrão entre os softwares, existem varias idéias que são vistas como fundamentais na engenharia de software, sendo elas a maneira como se pesquisa antes do desenvolvimento, o bom dialogo entre o cliente e desenvolvedor, para que o software atenda a todas as necessidades e requisitos que o cliente impõe e necessita. Um padrão em sua manutenção, afim de permitir a outros profissionais trabalhe também no seu projeto de código aberto e possa fazer sua manutenção e sustentabilidade, na falta de seu desenvolvedor inicial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com