TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REVOLUÇÃO INDUSTRIAL E PROBLEMAS DO BRASIL SOCIAL

Artigo: REVOLUÇÃO INDUSTRIAL E PROBLEMAS DO BRASIL SOCIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  Artigo  •  813 Palavras (4 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 4

REVOLUÇÃO INDUSTRIAL E AS QUESTÕES SOCIAIS DO BRASIL

O filme retratava muitas desigualdades sociais, pois mostrava o dia-a-dia estressante no qual os trabalhadores eram submetidos a jornada de trabalho um tanto quanto exagerada. Eram obrigados a trabalho sem pausa nem ao menos para ir ao banheiro e ainda tinha uma empresa que estava trabalhando para trabalha para desenvolver uma maquina na qual os trabalhadores não parariam de trabalha nem para almoça, pois a maquina seria responsável de fornecer o almoço automaticamente para o t trabalhador (isso é que é gosta de sugar ater a ultima gota do suor do trabalhador, a fim de satisfazer a demanda de sua produção). Tudo isso se dava por conta da grande revolução industrial na qual tempo valia muito dinheiro, mais em compensação quem sofria com isso era a classe menos favorecida ou, seja, o trabalhador.

Os trabalhadores que não aguentava tanta pressão acabavam se demitido, e ate conseguiam outro trabalho porem, em outra área mais, como não tinha qualificação para tal função acabava sendo demitida novamente, a falta de qualificação muitas vezes impedia que a classe menos favorecida conseguisse ter condições de vida digna. Podemos observa que muitas pessoas desempregadas acabavam tenho que viver na rua ou em casebres sem a mínima condição de moradia pois, a mesma não tinha se quer agua, esgoto e iluminação. Muitas vezes para conseguir alimentação eram obrigadas a furta e com isso acabavam tenho que serem presas e sofrendo por falta de projetos que os ajudassem a sair daquela situa de extrema miséria.

Embora que em nosso Brasil tenha conseguido grandes avançado na área social nos últimos anos, ainda persistem muitos problemas que afetam a vida de muitos brasileiros.

Mesmo com o aumento de empregos nos últimos anos, tudo isso graças ao crescimento da economia, ainda temos milhões de brasileiros desempregados. A economia tem crescido, mas não o suficiente para gerar os empregos necessários no Brasil. A falta de uma boa formação educacional e qualificação profissional de qualidade também atrapalham a vida de muitos brasileiros desempregados. Muitos têm optado pelo emprego informal (sem carteira registrada), fator que não é positivo, pois estes trabalhadores ficam sem a garantia dos direitos trabalhistas.

A violência está crescendo a cada dia, principalmente nas grandes cidades brasileiras. Os crimes estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas. Nos jornais, rádios e tvs presenciamos cenas de assaltos, crimes e agressões físicas. A falta de um rigor no cumprimento das leis, tendo como aliado as injustiças sociais podem, em parte, explicar a intensificação destes problemas em nosso país.

Com relação a Poluição Este problema ambiental tem afetado diretamente a saúde das pessoas em nosso país. Os rios estão sendo poluídos por lixo doméstico e a industrial, tem trazido doenças e afetando os ecossistemas.

O ar, principalmente nas grandes cidades, está gerando toneladas de gases poluentes, derivados da queima de combustíveis fósseis (derivados do petróleo - gasolina e diesel principalmente). Este tipo de poluição afeta diretamente a saúde das pessoas, provocando doenças respiratórias. As Pessoas idosas e crianças são as principais vítimas desses agentes gases.

A Saúde pública encontra-se em estado de crise profunda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com