TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório "A Meta"

Trabalho Universitário: Relatório "A Meta". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2014  •  551 Palavras (3 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 3

Filme “A Meta”

O filme trata da vida real dentro de uma fábrica, a pressão dos diretores em cima da gerencia, que por sua vez cobra dos colaboradores. O grande pulo de gerenciar a produção e descobrir como trata no filme da capacidade oculta, do gargalo, assim falando parece ser fácil descobrir exatamente a restrição do sistema de produção, mas e difícil, pois como mostra tem também a escolha correta do tipo de dados que irá estudar para verificar tal condição da restrição pois as vezes, o modelo ou os dados coletados não estão corretos para determinada situação.

O fato do vice presidente ter dado uma meta de 15% de aumento nos lucros e o gerente ter atingindo a marca de 12%, e muito bom, porem o vice presidente sabia que seria difícil alcançar essa marca, para não falar impossível. Pois depois de falar que iria fechar a fábrica e pesar nas costas do gerente 280 empregos diretos que ele tem responsabilidade, o vice presidente sabia que ele iria correr e conseguir o aumento do lucro, pois e muito mais fácil dar uma meta a ser atingida mesmo que muito alta, para ver as pessoas tentarem chegar, do que deixar elas trabalhando sem metas e sem rumo, assim desse jeito os resultados são sempre menores do que poderia alcançar.

Quanto ao fato da nova máquina que foi comprada e desativada as antigas, vejo que foi um erro poderia ter deixado de uma a duas maquinas, em stand by, para que quando aconteça alguma parada indesejada de manutenção elas possam ser usadas e não prejudicando totalmente a produção.

Do mesmo jeito que eles só perceberam que antes de se investir em alguma maquina tem determinadas perguntas que se deve fazer para verificar a real necessidade de compra de maquinas, para que não esteja apenas comprando por comprar, assim como a percepção de aumento de produção dele de 36% com os robôs estavam erradas, pois eles não venderam mais, não diminuíram os estoques, e nem reduzi-o o tempo de processo geral do produto apenas em uma única célula. Vejo essa parte como a principal esse aumento de produtividade foi o que mascarou todo o resto, pois vendo o filme eu também parei para pensar no que foi dito e eu tinha e concepção errada também igual ao gerente, assim como fui entender a questão das 10 peças por hora, só fui entender após ver na pratica a questão da tropa de escoteiros caminhando. Desse jeito pude pensar em planos de desenvolvimentos e exemplos reais que já havia vivenciado.

E o grande fato que depois que o professor começou a falar e as pessoas pensarem juntas chegasse a conclusão que todos sabem aonde achar o gargalo, porem e tão obvio que passa desapercebido, os grandes ganhos de produção estão em coisas simples que muitas pessoas não a veem.

E na questão do aumento de produção em descobrir a capacidade oculta, essa parte passa as vezes por muitas barreiras no filme foi fácil pois o gerente estava diretamente interessado e envolvido, já isso não acontece em muitas empresas, tendo assim como principal barreira para esse aumento de produção oculta por simplesmente trocar o horário de almoço, e treinar outra pessoa para cobrir possíveis paradas por causa de falta de operador, essa falta de envolvimento da gerencia pode pôr a perder tudo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com