TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação De Metas E Resultados

Casos: Avaliação De Metas E Resultados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2012  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  1.176 Visualizações

Página 1 de 2

Avaliação de Metas e Resultados

Quando se fala de um processo de Avaliação de Metas e Resultados corporativos, há que se ter em mente quais são os objetivos primordiais para implantação de um sistema como este, ou seja, deve-se considerar principalmente os benefícios futuros para a organização e para o desenvolvimento de seu capital humano.

Dentre os benefícios de um processo de Avaliação de Metas e Resultados pode-se citar a transparência no processo de avaliação, haja vista que os colaboradores são informados de quais são as metas estabelecidas para determinado período de atuação e quais são os indicadores e o direcionamento estratégico da empresa.

Outro ponto a ser destacado e que se refere às definições por parte da organização, é o fato de estabelecer metas para os colaboradores ou para suas equipes, que sejam desafiadoras, passíveis de mensuração e de realização, que estejam alinhadas com a função desempenhada e, sobretudo favoreçam o fortalecimento da motivação destes na realização das mesmas.

Além disto, a clareza na definição das expectativas por parte dos gestores da organização amplia a visão de futuro por parte dos colaboradores e promove a parceria entre colaborador e organização, fazendo com que os primeiros se sintam integrados aos objetivos corporativos e responsáveis pelo seu desenvolvimento no mercado.

Para que isso aconteça, é viável que os critérios de avaliação sejam definidos, explicitados e comunicados de maneira a atingir todos os envolvidos no processo, a fim de obter aderência e participação dos mesmos.

Com tudo isso delineado e planejado, consegue-se promover a sincronia entre as ações individuais e grupais e os resultados esperados pela organização, identificar quais são os desafios e obstáculos à realização das metas e a partir daí planejar ações corretivas, além de enfatizar quais são as necessidades de qualificação dos profissionais e auxiliar nas decisões referentes à remuneração variável (geralmente atrelada ao processo de Avaliação de Metas e Resultados).

Por fim, a decisão de implantação de um processo de avaliação para a promoção de tais benefícios, deve estar apoiada pela alta administração, que deve priorizar a área de gestão de pessoas como foco estratégico de desenvolvimento da corporação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com