TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reposicionamento Do Produto

Trabalho Escolar: Reposicionamento Do Produto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  595 Palavras (3 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 3

Reposicionamento do Produto

Para desenvolver o reposicionamento será necessária a utilização de técnicas de marketing como promoção, o executivo de marketing deve envolver todos no processo de mudança de conceito. O reposicionamento deve corresponder a uma real mudança de comportamento, sendo que seu reposicionamento no mercado pode ser real (mudanças de características do produto), psicológico (modificar a crença existente sobre o produto) ou competitivo (cliente não percebe os atributos adicionais do seu produto em relação aos produtos do concorrente), caso contrário gerará inseguranças em seu público interno/esterno ocasionando um descrédito à técnica.

Canibalização

O canibalismo pode ser algo benéfico, quando de forma planejada um produto da empresa é substituído por outro da mesma empresa, ou o canibalismo não planejado em que um novo produto da empresa que visando ganhar vendas dos concorrentes, acaba, de forma involuntária, roubando vendas de outro produto da mesma empresa.

Uma alternativa para se evitar a ocorrência do canibalismo é lançar produtos diferentes em segmentos de mercados bem definidos.

Mix de Produto

O Mix de Produto significa definir quais tipos de produtos serão comercializados na sua empresa. Para realizar esta tarefa, antes é necessário descobrir qual o seu público-alvo a seleção dos produtos que farão parte do mix dependerá do posicionamento pretendido.

A abrangência do produto depende da natureza do negócio, de suas limitações e de quais são seus objetivos.

Extensão mede o número de famílias de produtos oferecidos pelo ponto de venda e, por conseqüência o número de necessidades que podes ser satisfeitas.

Profundidade indica o número de referências oferecidas pelo ponto de venda em cada família de produto.

Consistência corresponde à conformidade do mix, à correlação entre as necessidades do consumidor e os produtos selecionados para satisfazê-los. Estão alinhados entre si em termos de produção, utilização e distribuição.

Podemos concluir que um mix é consistente quando todas as suas famílias de produtos possuem claramente a mesma profundidade garantindo a manutenção da identificação da marca/empresa.

As linhas são menos consistentes na medida em que desempenham diferentes funções para os compradores.

As linhas são menos consistentes na medida em que desempenham diferentes funções para os compradores.

Estratégias de Mix de Produtos

A partir das estratégias de mix de produto, evidenciou-se vantagens de uma atuação profissional capaz de dosar os diferentes elementos que compõem o mix de produtos.

É importante para uma eficaz composição do Mix de Produtos,se levar em consideração um valor adequado ao objetivo da marca e alinhado ao público-alvo, que satisfaça as necessidades do consumidor e gere lucratividade a empresa sem perder competitividade.

Extensão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com